Demanda por intercâmbio que alia estudo e trabalho em residências cresce 36% na World Study

A possibilidade de viajar para outro país e estudar um novo idioma, aliando o trabalho e moradia em uma residência de família, tem atraído cada vez mais o interesse de jovens que sonham em realizar um intercâmbio. É o que apontou uma pesquisa feita pela rede de Intercâmbio World Study. O programa au pair, oferecida pela agência para jovens de 18 a 26 anos de idade apresentou crescimento de 36% em 2018 em relação ao ano anterior. Ainda de acordo com a pesquisa da World Study, o destino mais procurado é os Estados Unidos.

Entre os benefícios do au pair estão a possibilidade de vivenciar a rotina e costumes de uma família americana e a intensa prática do idioma fora da escola. “Além disso, a economia com moradia e alimentação e o retorno financeiro que o trabalho traz viabiliza o custeio da viagem”, explica Paulo Silva, diretor da World Study BH. O au pair tem duração de um ano. Na World Study, a família que recebe o intercambista disponibiliza um quarto individual, o pagamento do curso de inglês, alimentação, além do pagamento mensal simbólico. As atividades desenvolvidas pelo jovem consistem em tarefas simples do dia-a-dia, como manter a casa organizada ou cuidar do filho pequeno do casal anfitrião, tarefas típicas de um irmão ou irmã mais velha.

Os interessados em se inscrever no programa devem ter experiência comprovada com crianças e carteira de habilitação internacional. Para participar do processo, o candidato preenche um cadastro e envia vídeo com uma breve apresentação. O perfil fica disponível em uma plataforma online para ser escolhido por uma família americana cadastrada no programa. Mais informações pelo telefone (31) 2535-0987 ou pelo site http://www.worldstudy.com.br.

Editorias: Economia  Negócios  Turismo
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO