Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Instituto Cervantes de Porto Alegre abre inscrições para cursos com preço promocional

O Instituto Cervantes de Porto Alegre, órgão oficial do governo da Espanha e referência mundial na difusão da cultura e do ensino de espanhol, está com vagas para os últimos cursos de língua espanhola abertos em 2018. As aulas serão ministradas na sede do Instituto, na rua João Caetano, 285 – bairro Três Figueiras.
Estão disponíveis duas modalidades de curso: semi-intensivo com aulas às segundas, quartas e sextas, ou intensivo, de segunda a sexta. São turmas para os níveis A1, A2.1 e A2.2, com os horários manhã, das 9h às 12h, tarde, das 14h às 17h, e noite, das 18h30 às 21h30. O valor de matrícula é R$ 850, com desconto promocional de 15%.
Para quem optar pela opção semi-intensivo, as aulas têm início no dia 15 de outubro e vão até 7 de novembro. No módulo intensivo, o curso acontece entre 19 e 30 de novembro de 2018.
Com uma equipe especializada de professores, técnicas específicas e materiais adequados, o Instituto Cervantes proporciona a seus alunos a melhor metodologia de ensino do espanhol seguindo os princípios do Marco Comum Europeu de Referência (MCER) para ensino e aprendizagem de idiomas. O objetivo de seus cursos é desenvolver a capacidade linguística e a interação oral e escrita por meio de atividades lúdicas e significativas.
Os alunos do Instituto Cervantes de Porto Alegre contam com professores especializados e material didático avançado, além de acesso à biblioteca dotada de ampla seleção de literatura espanhola e latino-americana, filmes, música, revistas e jornais de diferentes países e sala multimídia equipada para as novas tecnologias na aprendizagem do espanhol.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente na secretaria de cursos. Mais informações pelo e-mail informapalegre@cervantes.es ou pelo telefone (51) 3079-2400.
Curso Semi-intensivo - três dias por semana
Períodos: segundas, quartas e sextas-feiras – 15/10 a 07/11
Horário: 9h às 12h; 14h às 17h; 18h30 às 21h30

Curso Intensivo - cinco dias por semana