Camponesa patrocina \"1ª Corrida Via Shopping\"

A Camponesa, pertencente à Embaré, sexta maior empresa de lácteos do país, é patrocinadora da \"1ª Corrida Via Shopping\", que será realizada no dia 14 de outubro, em comemoração aos 15 anos do centro de compras localizado no Barreiro, em Belo Horizonte (MG). No dia da corrida, haverá um espaço exclusivo Camponesa para receber os atletas, com degustação da linha de leites zero lactose e do requeijão, último lançamento. Os participantes poderão ainda participar de sorteio de brindes da marca durante o evento.

O evento, que está com as inscrições abertas, terá três percursos com distâncias distintas: corrida de 5km, corrida de 10km e caminhada de 2.700m. A corrida kids contará com a presença do mascote Embarékids, personagem da linha de bebida lácteas da Camponesa que é sucesso entre as crianças.

\"Queremos estar cada vez mais próximos dos nossos clientes em momentos de descontração. A intenção é potencializar a marca para um público que preza por lazer, prática esportiva, nutrição e bem-estar. O desenvolvimento e produção de nossos produtos são pensados com carinho, dedicação e excelência para surpreender nossos clientes \", comenta o gerente de Inovação da Embaré, Cássio Castro.

Incentivo ao esporte

A Embaré/Camponesa é uma grande incentivadora do esporte e patrocina tanto os esportes de elite como os eventos de lazer para a comunidade. A empresa é a nova patrocinadora oficial do Galo FA e dos times feminino e masculino do América Locomotiva, ambos de futebol americano. Desde 2012, patrocina o CSA - Centro Sportivo Alagoano, time de futebol da série B do Brasileiro. Ainda no futebol, investiu no América Mineiro e Guarani de Divinopólis/MG em 2014 e foi apoiador do Futebol de várzea (Taça das Favelas), em 2017. Foi patrocinadora do time feminino de vôlei do Minas Tênis Clube de 2014 a 2017, e do time masculino em 2014. E há anos, oferece patrocínio a grandes corridas de rua por todo o Brasil.

Sobre a Embaré/Camponesa

Sexta maior empresa de lácteos do país, a Embaré Indústrias Alimentícias S.A. atua no mercado há quase 83 anos e hoje possui 1.600 funcionários. Detentora da marca Camponesa, possui fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de MG, com cerca de 37,5 mil m² de área construída e capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite por dia. A linha de lácteos é composta por leite em pó, leite UHT, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebida láctea, manteiga, queijo parmesão e requeijão. Na área de confeitaria, possui capacidade produtiva de 2 mil toneladas por mês. Além da ampla linha de produtos lácteos, a empresa produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes.

Tradicional na comercialização de leite em pó no Nordeste do Brasil, a Camponesa ocupa hoje o terceiro lugar nesse mercado, com 19,3% de Market Share (Fonte AC Nielsen – Market Share YTD Mar 2018). No Estado de Pernambuco, o destaque é ainda maior, com 56,6% de participação de mercado. Em Minas Gerais, a empresa está entre as três marcas mais vendidas de leite UHT e é líder de mercado na região metropolitana de Belo Horizonte.

1ª Corrida Via Shopping
Data: 14 de outubro de 2018 - domingo
Horário: a partir das 8h (concentração às 7h)
Largada e chegada: Av. Afonso Vaz de Melo, 640, em frente ao ViaShopping Barreiro.
Inscrições: http://www.tbhesportes.com.br/site/1a-corrida-viashopping/#1531913045483-2c025828-5c3 ou no SAC do ViaShopping Barreiro.
Valor da inscrição: R$60

Editorias: Cultura e Lazer  Esportes  Propaganda e Marketing
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Belo Horizonte  Data a ser realizado: 14/10/18
Empresa: LARA COMUNICAÇÃO