Segunda edição do programa \"Histórias na Praça\" será na Praça da Assembleia no dia 7 de outubro
...

No domingo, 7 de outubro, o Coleguium Rede de Ensino vai realizar a segunda edição do programa “Histórias na Praça”, das 8h às 12h, na praça da Assembleia, no bairro Santo Agostinho. Com o objetivo de incentivar a leitura entre o público infantil e promover o aprendizado de forma lúdica, a iniciativa tem entrada gratuita e conta com a presença de Dona Livrolina, personagem de uma simpática bibliotecária aposentada que trabalhava no mundo das fadas. Ela comanda a contação de histórias acompanhada do mascote Gui, uma coruja que representa sabedoria e conhecimento.

Além de promover a leitura, o evento receberá a doação de livros, que serão destinados a entidades filantrópicas. Ao todo, o projeto conta com cinco edições, que passarão por parques e praças públicas da capital mineira até o mês de novembro. A estreia foi, no dia 30 de setembro, no parque Aggeo Pio Sobrinho, no Buritis.

Segundo o coordenador de Marketing do Coleguium, Daniel Hippertt, a iniciativa condiz com a proposta pedagógica da rede de ensino. \"Acreditamos que a leitura é um importante instrumento na formação de cidadãos conscientes. Dessa forma, investir em um circuito de praças com contação de histórias representa os propósitos do Coleguium ao aliar ludicidade e conhecimento\", afirma Hippertt.

Serviço - Programa \"Histórias na Praça\" - 2ª edição

Horário: dia 7 de outubro, das 8h às 12h

Local: Praça da Assembleia (avenida Olegário Maciel, s/n, Santo Agostinho - BH)

Próximas edições