Etec José Martimiano da Silva realiza I Seminário Nós Propomos: Cidadania e Inovação na Educação Geográfica

Será realizado na Etec José Martimiano da Silva, no dia 06 de dezembro, o I Seminário Nós Propomos: Cidadania e Inovação na Educação Geográfica. O evento, gratuito, será das 8h00 às 11h00.
O projeto tem como objetivo desenvolver a participação cidadã dos estudantes, por meio do Ensino de Geografia. A estratégia utilizada envolve levantamento de problema local, pesquisa e sugestão de resolução. O projeto foi iniciado em Portugal, há mais de dez anos, com o Professor Doutor Sergio Claudino Nunes, do Instituto de Geografia e Ordenamento Territorial (IGOT), da Universidade de Lisboa.
O trabalho com os alunos da escola técnica foi coordenado pelos Professores Odair Ribeiro de Carvalho Filho e Renata Mori Perroni Abud, por meio de uma parceria entre o IGOT, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras, da Universidade de São Paulo (USP) e a Etec.

Local: Etec José Martimiano da Silva – Rua Tamandaré 520, Campos Elísios

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Teen
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Ribeirão Preto  Data a ser realizado: 06/12/18
Empresa: Etec José Martimiano da Silva