Painel de notícias

Prêmio Mulheres Paranaenses homenageia personalidades femininas que ajudam a desenvolver o Paraná
O evento, organizado pelo UniBrasil, em sua oitava edição, reúne mulheres atuantes nas mais variadas atividades.

Em homenagem às mulheres, o UniBrasil Centro Universitário realizará no próximo dia 21 de março, o evento “Mulheres Paranaenses 2019”. A proposta é reconhecer personalidades femininas de destaque que contribuem para educação, formação e transformação social. A solenidade acontecerá às 19 horas, no Auditório Cordeiro Clève, nas dependências da Instituição.

O evento anual, realizado em comemoração ao mês da Mulher, contará com a presença de mulheres do estado e do país que se destacam em diversas áreas do mercado de trabalho. São elas artistas, empresárias, professoras, políticas e ativistas – que desempenham funções nas áreas das ciências da saúde, ciências exatas, na comunidade acadêmica, comunicação, educação, ensino jurídico e negócios. A Instituição também homenageará professoras, colaboradoras e alunas da casa.

O evento também contará com a ilustre presença da engenheira, pesquisadora e docente da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Carina Ulsen, que irá ministrar uma palestra sobre “Um percurso feminino na Academia e nas Exatas”.

Na ocasião, também será entregue a premiação do Concurso de Contos Dirce Doroti Merlin Clève às jovens autoras. O concurso, que está em sua quinta edição, é aberto para mulheres de 18 a 35 anos, com o objetivo de valorizar a produção literária feminina. O evento é gratuito e aberto ao público.

Mulheres Paranaenses 2019
Data: 21/03/2019
Hora: 19 horas
Local: Rua Konrad Adenauer, 442 – Tarumã