Com a parceria, bandeira brasileira ingressa no mercado de mobilidade urbana
São Paulo, 11 de março de 2019 – A Elo, primeira bandeira de cartões 100% brasileira, acaba de fechar parceria com a Autopass, empresa de tecnologia, soluções e serviços para mobilidade urbana, responsável pela emissão e gerenciamento do Cartão BOM, o cartão de transporte da Região Metropolitana de São Paulo. Assim, a bandeira ingressa no mercado de soluções de pagamento para mobilidade urbana.
“Ampliamos, com esse novo passo, a abrangência dos nossos serviços a diferentes esferas do dia a dia do cliente brasileiro. A parceria com a Autopass reforça nosso objetivo de proporcionar ao portador a modernidade e a flexibilidade que estão no DNA da Elo”, explica Eduardo Chedid, presidente da Elo.
A Autopass tem desenvolvido novas frentes de negócio, realizando parcerias estratégicas com empresas referência em seus segmentos para oferecer produtos e serviços de interesse dos seus clientes. “Por meio dessa parceria, nossos clientes do cartão BOM poderão ter acesso a multi funções: além do uso no transporte público, poderá ser utilizado como meio de pagamento onde a bandeira Elo é aceita”, explica Rubens Gil Filho, presidente da Autopass.
Sobre a Elo
Lançada em 2011 por três dos maiores bancos do País (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA), a Elo é a primeira bandeira 100% brasileira. Com o objetivo de ser uma marca robusta e abrangente, a Elo oferece uma ampla variedade de produtos e serviços destinados a todos os públicos. Aceita em 7,5 milhões de estabelecimentos em todo o território nacional, a Elo também é a primeira bandeira nacional com aceitação internacional. Por meio de parceria com a rede Discover, os cartões podem ser usados para compras em 190 países e territórios. A Elo possui aproximadamente 125 milhões de cartões emitidos.
Informações à imprensa:
Vivian Codogno – (11) 3165-9666 / vivian.codogno@fsb.com.br
Katia Hochman – (11) 3165-9655 / katia.hochman@fsb.com.br
Sobre a Autopass
A Autopass é uma empresa de tecnologia e serviços para mobilidade urbana. Atualmente, gerencia 3,5 milhões de transações diárias e possui mais de 9 milhões de cartões emitidos. O principal case é o Cartão BOM (cartão de transporte da região metropolitana de São Paulo). A empresa é referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para o transporte coletivo, que facilitam a vida do cidadão e contribuem para a construção de cidades inteligentes. Em 2018, foi eleita como melhor “operador de sistema de bilhetagem” pelo sexto ano consecutivo pela revista Maiores do Transporte & Melhores.
Informações à Imprensa:
In Press Porter Novelli
Claudia Bogossian – (11) 3330-3834 - claudia.bogossian@inpresspni.com.br
Lúcia Calasso – (11) 999007212 - lucia.calasso@inpresspni.com.br