Samsung apresenta campanha com nuance criativa para mostrar diferenciais da sua nova TV 4K
...

Para lançar e destacar os diferenciais exclusivos da nova TV com resolução 4K da marca, mostrando como a tecnologia pode contribuir para facilitar o dia a dia das pessoas de forma dinâmica e moderna, a Samsung apresenta a campanha “Só a Samsung tem”. Com viés inovador, traz um filme de 60” e duas versões de 30” com letterings impactantes e trilha sonora envolvente, com a música ‘Better (Than Ever)’, de Olly Anna, uma cantora norte americana.

O filme de 60 segundos e as duas versões de 30 segundos demonstrarão o combo de diferenciais da TV Samsung 4K. São eles: Design com cabos escondidos1, Controle Remoto Único2, 4K de verdade sem pixel branco3, a melhor plataforma Smart TV, conexão Bluetooth4 e Wi-Fi, além dos 13 anos de liderança mundial em vendas de TV. A assinatura da campanha vem para reforçar que todos esses benefícios em conjunto ‘Só a Samsung tem’. A comunicação traz um plano de divulgação forte e em todos os pontos de contato. Serão filmes para TV (aberta e paga), patrocínios de transmissões de futebol, digital, rádio, cinema, ações de merchandising em programas de TV, além dos materiais de PDV.

Os filmes foram criados pela Cheil Brasil e produzidos pela Paranoid Filmes. Abaixo, confira os três vídeos e cada um dos benefícios dos novos televisores 4K Samsung que compõem a nova campanha:

Vídeo 60 segundos: https://youtu.be/YcfU8jrY-rw
Vídeo (1) 30 segundos: https://youtu.be/wdvB1gwy-0w
Vídeo (2) 30 segundos: https://youtu.be/4NtS_bOdc-w

Controle Remoto Único: apenas um controle remoto para controlar os diversos aparelhos conectados ao televisor, como a TV a cabo, videogame, soundbar e Blu-ray player, por exemplo.

Design com cabos escondidos: organize os fios ligados à TV dentro de canaletas na parte traseira e encaixados atrás dos pés do produto, possibilitando melhor organização do espaço, sem fios espalhados no local.

Bluetooth + Wi-Fi: A partir de agora, os novos modelos de entrada oferecem essa tecnologia que permite conectar dispositivos como fones de ouvido, soundbar, caixas de som, sem a necessidade de fios. Os televisores 4K 2019 também oferecem a conexão com a internet sem cabos, o que permite acessar os principais aplicativos de música e filmes com agilidade.

‘4K de verdade’: Os painéis dos televisores Samsung oferecem o padrão RGB, sem o sub-pixel branco, entregando maior nitidez nas imagens e fidelidade de cores.

Plataforma Smart TV: o sistema operacional Tizen possui navegação descomplicada, permitindo acessar canais, aplicativos, configurações e equipamentos conectados de forma prática e rápida, tudo em uma única tela, com poucos cliques.

“Há 13 anos consecutivos, a Samsung é líder mundial em vendas de TVs e está no nosso DNA inovar e oferecer o que há de mais avançado ao nosso consumidor. Essa comunicação detalha o pacote de diferenciais que as nossas TVs possuem e que as tornam únicas no mercado, proporcionando cada vez mais imersão ao conteúdo assistido”, afirma Patrícia Pessoa, Diretora de Marketing da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil. “Escolhemos para esta comunicação filmes embalados por uma trilha vibrante, que representam bem a tecnologia presente em nossa linha de televisores”, acrescenta.

A campanha digital desenvolvida pela Sunset DDB engloba ainda uma parceria com influenciadores digitais como o Desimpedidos, o maior canal de vídeo de futebol do Brasil.

FICHA TÉCNICA – ‘Só a Samsung Tem’

Cliente: Samsung

Produto: TV 4K

Agência: Cheil Brasil Comunicações

Título: Só a Samsung Tem

Duração: 60’’ + 2 versões x 30” + 1 vinheta muda 5”

CCO: Claudio Lima

Produtora de Som: Quiet City Music+Sound

Produção e Direção musical: Chris Jordão e Equipe Quiet City

Atendimento: Xanna D’aguiar e Karina Vadasz

Para mais informações sobre a linha de TVs 2019 UHD 4K da Samsung, visite http://www.samsung.com.br/4kdeverdade.

1 Esta solução permite com que alguns dos cabos ligados à TV sejam ocultos dentro de 04 canaletas, permitindo assim um visual “livre de cabos”. Antes de conectar os aparelhos, consulte a compatibilidade dos cabos com o diâmetro máximo suportado pelas canaletas (7,5mm; 5,7mm; 5,7 mm e 4,7mm). Consulte modelos em que a recurso esteja disponível.

2 Controle remoto único: verifique a compatibilidade dos aparelhos conectados em http://www.samsung.com/br/tvs/smart/#compatibledevices. Produtos anunciados podem ser descontinuados sem aviso prévio. Equipamentos precisam estar conectados por cabos HDMI para que a TV os identifique.

3 Todos os produtos UHD 4K da Samsung são certificados pela CEA (Consumer Electronics Association) e DE (Digital Europe). Estas entidades estabeleceram critérios mínimos para certificar um produto como UHD 4K, entre eles garantir que o produto tenha em cada pixel a capacidade de reproduzir todas as cores. A disponibilidade de conteúdo 4k depende dos conteúdos e materiais disponibilizados pelo desenvolvedor do aplicativo, do seu serviço de internet e do recurso disponível em seu televisor. Mais informações em http://www.samsung.com.br/4kdeverdade.

4 Dispositivos conectáveis via Bluetooth podem variar de acordo com marca e especificação técnica. Checar antes de comprar. Conexão sem fio de Mouses e Teclados apenas via chave-wifi USB.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Propaganda e Marketing
Empresa: Renan Frizzo