Samsung aprimora Modo Ambiente 2.0 das QLED TVs 2019
Samsung aprimora Modo Ambiente 2.0 das QLED TVs 2019
...

Quando o Modo Ambiente foi lançado pela Samsung nas QLED TVs 2018, amantes da decoração viram nesse recurso mais uma possibilidade de criação para o design dos espaços dentro de suas casas. Os usuários não precisariam mais conviver com a tela preta da TV desligada no meio da sala ou do quarto – o que destoa de tudo o que foi pensado para harmonizar com o local – e poderiam investir na TV como um item que se integra ao todo. Com a chegada das novas QLED 2019, a marca trouxe uma atualização de peso para tornar os espaços ainda mais atemporais e sofisticados, o Modo Ambiente 2.0*. Conheça em detalhes como a função possibilita a máxima integração da TV ao design do seu espaço.

Personalização

Essa função exclusiva da Samsung tem como objetivo fazer com que a TV “desapareça” quando desligada, replicando a textura da parede na tela do televisor. As QLEDs já oferecem algumas opções de planos de fundo pré-selecionados em sua memória interna, mas utilizando um smartphone e o aplicativo SmartThings, é possível fotografar a TV já instalada no local para que o aplicativo faça uma cópia do plano de fundo da parede e aplique no painel.

Feito isso, é possível deixar o ambiente ainda mais em harmonia. Com a versão 2.0 desse recurso, a Samsung pula de 12 para 56 novos conteúdos decorativos, divididos em cinco diferentes categorias: Fotos (reviva os bons momentos e transforme a sala de estar em uma galeria pessoal exibindo fotos preferidas), Informações (acompanhe informações úteis do dia a dia, como clima e horário locais), Decor (escolha conteúdos decorativos que combinem com estilo da casa) e Artes (aprecie incríveis obras de arte de renomados fotógrafos e artistas).

O quinto modo, Edição Especial, conta com opções de arte criativa e conteúdo personalizável de design de interiores. Uma das opções disponíveis neste modo é o ‘Light Grid’, no qual o consumidor seleciona a combinação ideal de luzes para uma ocasião especial, como uma festa, customizando ao máximo o local.

Economia

Outro fator importante é o baixo consumo energético, uma vez que o Modo Ambiente 2.0 gasta apenas 30% do uso padrão do aparelho ligado. Se preferir, o usuário pode programar o desligamento automático da TV em uma, duas, três ou quatro horas. Dessa forma, o consumidor alcança economia de energia, enquanto transforma o aparelho em um item elegante e útil à sua decoração.

“Com a atualização do Modo Ambiente queremos que nossos consumidores adquiram um produto que se integre à decoração de suas casas. Com a versão 2.0, agora as possibilidades são ainda maiores para deixar o espaço do jeito que o cliente sempre sonhou”, afirma Erico Traldi, Diretor de Produto da Divisão de TV e AV da Samsung Brasil.

Para mais informações sobre o Modo Ambiente 2.0, acesse: http://www.samsung.com/br/tvs/qled-tv/design/

* O Modo Ambiente 2.0 está disponível para toda a linha QLED 2019 (Q60, Q70, Q80 e Q900). As configurações de plano de fundo do Modo Ambiente podem variar dependendo do local em que a TV está instalada, incluindo, entre outros, designs de parede, padrões e / ou cores. É necessário utilizar o aplicativo SmartThings para tirar foto pelo celular. Todos os equipamentos precisam estar conectados na mesma rede e é necessário ter conexão de internet. O resultado da textura criada pelo Modo Ambiente pode variar de acordo com a resolução da câmera do seu celular. O Modo Ambiente incorpora a televisão à parede por meio da reprodução digital de sua textura, criando o efeito de “invisibilidade”. Tal funcionalidade mantém a televisão em modo “stand by”. Para mais informações acesse http://www.samsung.com.br/qled.

Editorias: Ciência e Tecnologia
Empresa: Renan Frizzo