Saiba por que a inteligência artificial das QLED 8K Samsung tornam as imagens da sua TV ainda mais reais
...

Quem já sonhou em misturar o real com o virtual ao assistir o seu programa favorito na televisão, agora pode conferir o que há de mais avançado em qualidade de imagem dentro da sua própria casa. Com a nova QLED 8K, a Samsung revoluciona o mercado brasileiro de televisores no país e traz com o novo modelo uma grande novidade: um processador que pode transformar e levar qualquer conteúdo próximo a máxima resolução de imagem disponível.

Com 33 milhões de pixels na tela – enquanto as TVs 4K atingem cerca de 8 milhões de pixels – a Q900 chegou ao mercado brasileiro para transformar a maneira como o consumidor assiste televisão. Este significativo salto em resolução desencadeia uma sensação de perfeita realidade nos conteúdos assistidos, com contornos muito mais precisos, texturas altamente nítidas e uma intensa compreensão de profundidade.

Essa inovação é possível graças ao processador Quantum 8K, o mais avançado já visto em um televisor. Ele permite que o consumidor assista conteúdos que passaram por um aprimoramento de imagem – o ‘upscaling’1 –, graças à inteligência artificial presente nesse processador. Ou seja, o consumidor não assistirá apenas conteúdos nativos em 8K2. Ao reproduzir qualquer conteúdo, o televisor reconhece e aprimora o conteúdo para que ele preencha os 33 milhões de pixels, deixando esses conteúdos próximos da resolução 8K.

Para realizar esse upscaling das imagens, a TV faz uma análise em cada cena em tempo real e consulta um banco interno com mais de 8 milhões de imagens em alta e baixa resolução, divididas em diversas categorias. Todas elas servem como referência para preencher os pixels faltantes, independentemente do conteúdo nativo (4K, full HD ou HD), fazendo com que detalhes e texturas, que podem ser perdidas por conta da baixa resolução, sejam recriados e atinjam qualidade próxima ao 8K.

“Essa inovação não muda apenas a maneira como iremos assistir televisão, mas também estabelece um novo padrão ao mercado no quesito qualidade de imagem. A tecnologia 8K traz ainda uma sensação de profundidade e total imersão nunca vistas antes, fruto de um trabalho realizado ao longo de anos, para entregar a melhor em imersão ao conteúdo, reprodução de imagens e sensação de realismo”, comenta Erico Traldi, Diretor de Produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Preço e disponibilidade

A nova TV Samsung QLED 8K Q900 possui preços sugeridos a partir de R$ 22.999 (65”), R$ 32.999 (75”) e R$ 64.999 (82”). O consumidor também poderá fazer a aquisição pelos canais online oficiais da marca ou em grandes parceiros.

Para mais informações, acesse: http://www.samsung.com/br/tvs/qled-tv/highlights/

1A experiência pode variar de acordo com tipo e formato do conteúdo. IA Upscaling pode não ser aplicável a conexão com PC e certas condições do Modo Game.

2A reprodução de materiais 8K é baseada nos padrões atuais de streaming, conectividade e decodificação de 8K. A reprodução de materiais que demandem novos padrões pode exigir a compra adicional de um adaptador.

Editorias: Ciência e Tecnologia
Empresa: Renan Frizzo