Samsung marca presença na 4ª edição do Casa Vogue Experience
Samsung marca presença na 4ª edição do Casa Vogue Experience
...

A Samsung confirma a participação na 4ª edição do Casa Vogue Experience, conceituado encontro de lifestyle e decoração que reúne os principais nomes do setor para palestras e workshops. O evento, que acontece entre os dias 06 e 11 de novembro na Casa do Parque, no Alto de Pinheiros, contará com produtos da marca em uma casa conectada, com demonstração interativa de TVs, aparelhos de ar-condicionado, refrigeradores e máquina de lavar em um espaço de 1.500 m².

TV que se integra à decoração

Entre as novidades que serão apresentadas está a nova TV QLED 2018, da série Q7FN, com duas unidades expostas nos espaços “Quarto” e “Sala”, respectivamente. Os visitantes poderão conferir de perto como funciona o exclusivo Modo Ambiente1, recurso da QLED que combina a TV ao ambiente acabando com a tradicional tela preta da TV desligada. Além de transformar a TV em uma tela funcional que fornece informações, incluindo notícias, condições climáticas e tráfego, ela pode detectar a cor ou padrão da parede em que estiver instalada para combinar a cor do interior da tela com a decoração do ambiente.

A nova QLED TV também conta com uma única conexão, solução inovadora para eliminar a confusão de fios, pois permite ligar simultaneamente a TV à energia e aos demais aparelhos por meio de um único cabo fino e transparente. Isto é possível devido ao One Connect, central de conexão externa que liga a TV às diversas entradas HDMI e USB, e que conecta os outros equipamentos, mantendo a organização do espaço. Outra solução é o suporte No Gap2, que permite pendurar a TV quase sem espaço em relação a parede.

As TVs expostas no evento também contam com funções de Internet das Coisas, trazendo produtos inteligentes como o ar-condicionado Wind-FreeTM, primeiro aparelho sem vento do mundo3, e a lava e seca inteligente QDriveTM, diretamente pela televisão, funcionando como a central de automação da casa, graças ao aplicativo SmartThingsTM. São soluções sofisticadas, alinhadas a um design impecável que agrada até mesmo os usuários mais exigentes, podendo deixar o ambiente em uma temperatura agradável ou iniciar o ciclo de lavagem sem sair da sala ou do quarto.

Sofisticação em todos os cômodos da casa

Além dos recursos inovadores presentes nas novas QLEDs, quem visitar a Casa Vogue Experience este ano poderá conferir de perto as novidades na categoria de eletrodomésticos, com a presença do ar-condicionado Wind-FreeTM, da lava e seca QDriveTM e refrigerador French Door Convert Black Edition (RF56K).

Sobre o Wind-FreeTM, além de contar com um sistema de refrigeração que elimina o fluxo de ar direto, mantendo a temperatura ambiente confortável, e espalhando suavemente o ar frio por meio de 21 mil micro saídas de ar, este modelo pode ter a sua temperatura e as configurações do produto alteradas remotamente. Com design clean e aspecto compacto, o Wind-FreeTM certamente é uma opção excelente para quem procura um ar-condicionado que se integra a decoração do ambiente. Além disso, o produto garante economia de energia de até 72%4.

Outro destaque da Samsung durante o evento é a lava e seca QDriveTM, um produto de design premium equipado com dois motores que permitem lavar as roupas na metade do tempo5. Ela faz parte do ecossistema Samsung SmartThingsTM, solução com recursos de inteligência artificial da marca, que oferece conectividade aos eletrodomésticos. Para os interessados, também será possível conferir nos dias de feira como funciona a BixbyTM, assistente inteligente da Samsung, que permite o controle do equipamento por comandos de voz6.

Para tornar a experiência do público completa, a Samsung reservou para o evento o seu novo e sofisticado refrigerador French Door Convert Black Edition (RF56K). Disponível no Brasil, na cor Black Inox, o aparelho conta com uma nano camada preta em cima das portas de aço Inox, realçando o seu design premium e tornando-o a opção ideal na cor preta. Entre o portfólio de refrigeradores, este é um dos modelos que conta também com portas na altura da bancada que garantem fácil acesso aos alimentos e encaixe em qualquer cozinha, inclusive nos ambientes planejados, facilitando projetos de arquitetos e designers de interiores.

O toque adicional fica por conta da iluminação em LED, uma solução mais eficiente do que as lâmpadas convencionais, e responsável por iluminar todos os cantos do eletrodoméstico. Peça de design refinado, este modelo foi projetado para ser usado em cozinhas modernas, elegantes e customizadas. O destaque fica por conta de sua aparência sofisticada e seus recursos inovadores, como o sistema Triple Cooling de refrigeração, que controla de maneira independente a temperatura e a umidade nos três compartimentos distintos do refrigerador.

“É uma grande oportunidade para a Samsung fazer parte da 4ª edição do Casa Vogue Experience e demonstrar na prática como os nossos produtos integram a decoração e são opções ideais para usuários cada vez mais exigentes e que prezam por recursos inteligentes”, afirma Bertha Fernandes, Gerente de Marketing das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

4ª edição do Casa Vogue Experience

Quando: 06 a 11 de novembro

Onde: Casa do Parque

Endereço: Professor Fonseca Rodrigues 1300 – Alto de Pinheiros – São Paulo, SP 05461010

1 O Modo Ambiente incorpora a televisão à parede por meio da reprodução digital de sua textura, criando o efeito de “invisibilidade”. Tal funcionalidade mantém a televisão em modo “stand by”. As configurações de plano de fundo do Modo Ambiente podem variar dependendo do local em que a TV está instalada, incluindo, entre outros, designs de parede, padrões e / ou cores. É necessário utilizar o aplicativo SmartThings para tirar foto pelo celular. Todos os equipamentos precisam estar conectados na mesma rede e é necessário ter conexão de internet. O resultado da textura criada pelo Modo Ambiente pode variar de acordo com a resolução da câmera do seu celular.

2 Suporte No Gap é um acessório vendido separadamente, e não está disponível para Q9F. A distância entre a parede e a TV pode variar de acordo com o tipo de parede e instalação

3 A Sociedade de Engenheiros de Refrigeração, Aquecimento e Ar Condicionado Americana (ASHRAE) define o efeito sem vento devido às correntes de ar insufladas com velocidade inferior a 15m/s.

4 Testado no modelo AR07M517KHA, baseado no consumo de energia acumulado no modo Fast Cooling (AR09HCFU) vs Wind Free. Quando comparado à operação normal a redução é de 55%.

5 O ciclo de lavagem da QDrive™ demora apenas 39 minutos – esse tempo está relacionado ao “Ciclo Diário”, com metade da capacidade das roupas / Em teste realizado na Samsung WD6800M em comparação com o modelo WD6500K, foi comprovada economia de até 50% do tempo de lavagem de roupas no modo “Super Eco Wash” (em água fria, com carga de 4kg), com desempenho de lavagem de ±3%, baseado em dados da Intertek. A duração do ciclo pode variar dependendo do fornecimento de água e peso/tipo de roupa.

6 Até o momento, os comandos de voz da Bixby™ estão disponíveis apenas em inglês.

Editorias: Ciência e Tecnologia
Empresa: Renan Frizzo