Novas TVs Samsung QLED são destaque durante a Brasil Game Show 2018
Novas TVs Samsung QLED são destaque durante a Brasil Game Show 2018
...

A Samsung marca presença na Brasil Game Show, a maior feira de games da América Latina com a nova linha de TVs QLED 2018. A QLED TV se destaca pela sua exclusiva garantia contra burn-in1, a mais incrível qualidade de imagem graças à tecnologia de pontos quânticos com 4K HDR, muita imersão com telas grandes e performance surpreendente para games.

Um dos quesitos fundamentais para os jogadores é que as QLED TVs são as únicas do mercado a oferecer 10 anos de garantia contra o efeito burn-in, que ocorre quando imagens estáticas permanecem por longos períodos na tela, como o placar de jogos de esporte ou a barra de vida em jogos de luta. Ao oferecer esse benefício, a Samsung mostra o compromisso com o público gamer, permitindo que permaneçam por longas horas se divertindo, sem a preocupação com manchas permanentes no painel.

Durante a feira, o público também poderá presenciar uma demonstração do efeito burn-in em um televisor que utiliza painel de tecnologia orgânica e comparar com a eficácia dos painéis de pontos quânticos da Samsung.

Outro detalhe são as funcionalidades inovadoras presentes nas QLEDs focadas em melhorar a experiência e a performance dos gamers. Com o Auto Game Mode, o tempo de resposta da TV é automaticamente ajustado para 15,4 milissegundos, sempre que o console é ligado. Já com o Game Motion Plus, é possível reduzir manchas e trepidações, a fim de apresentar imagens nítidas, mantendo o baixo tempo de resposta. E para evitar imagens quebradas, a tecnologia Freesync abrange uma taxa variável de atualização de quadros da tela, minimizando imagens quebradas. Estas funcionalidades ajudam a proporcionar mais precisão para os jogadores, transformando a TV em uma importante aliada para superação dos adversários.

Tudo ainda é potencializado com as telas grandes, que permitem excepcional imersão, trazendo emoção à cada partida. Desfrutando da ultra resolução, a QLED mostra que é completamente possível que o gamer tenha super telas, como a de 65 polegadas sentado a apenas 2,5 metros da TV.

E para não perder nenhum detalhe durante a ação, as QLEDs oferecem a tecnologia HDR10+, aliada a resolução 4K, entregando mais brilho, definição e qualidade de imagem em qualquer cena, seja em um jogo de corrida ou de luta, para achar o inimigo escondido. Além disso, os visitantes da feira terão a oportunidade de experimentar a parceria da Samsung com a Valve, que oferece suporte a plataforma de games SteamLink2 para as TVs UHD da marca. É possível jogar Steam na sua QLED sem a necessidade de cabos adicionais entre seu PC e a TV e sem atraso.

“Quem é fã de games e procura pela melhor TV para essa finalidade, pode ter certeza que a nova QLED TV 2018 não recebeu esse título por acaso. Por isso, decidimos estar presentes na BGS e apresentar todos esses benefícios, além de reforçar que não há preocupação com burn-in”, comenta Erico Traldi, Diretor Associado de produto das áreas de TV e Áudio e Vídeo da Samsung Brasil.

Todos os modelos de QLED TVs expostos no estande durante a BGS poderão ser adquiridos no site da Samsung (https://shop.samsung.com/br/) ou a preços promocionais diretamente no estande.

A Samsung contará com um estande entre os dias 10 e 14 de outubro. A BGS acontece todos os dias no Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo.

Para mais informações, acesse: http://www.samsung.com/br.

1 O Burn-in ocorre quando imagens estáticas são reproduzidas em uma TV, em média por 2 horas, e eventualmente a TV absorve este conteúdo gerando manchas definitivas na tela. A garantia abrange os produtos utilizados em ambientes domésticos normais, apenas para Burn-in não intencionais. A garantia de 10 anos contra Burn-in é elegível aos consumidores que tenham adquirido um dos produtos da linha de TVs QLED Samsung, de forma oficial no Brasil.

2 A plataforma Steam roda em equipamentos com Windows XP, Vista, 7, 8 ou 10 com 1 GB de RAM, Processador de 1,5 Ghz ou mais rápido e 1GB de espaço mínimo em disco.

Editorias: Ciência e Tecnologia
Empresa: Renan Frizzo