|
Equipe vencedora do Hackathon ao lado do presidente da Embracon, Guido Savian |
Em 30 horas, três equipes se destacaram com soluções tecnológicas e criativas para melhorar a educação financeira pela internet
São Paulo, junho de 2019 – A Embracon, empresa especializada em consórcio, realizou nos dias 1 e 2 de junho a primeira edição do Hackathon Embracon. O evento contou com a presença de doze participantes, entre eles desenvolvedores e profissionais que atuam em startups e fintechs, de diferentes regiões do Brasil. Durante 30 horas consecutivas eles trabalharam na construção de soluções a partir do tema “Como promover educação/consultoria financeira através de meios digitais”.
“Nós somos uma empresa que investe constantemente em tecnologia e inovação, pensando nos nossos produtos e em como eles podem impactar positivamente a sociedade”, comenta Guido Savian, presidente administrativo da Embracon. “Ao promover esse encontro, buscamos fomentar ideias que possam melhorar a saúde financeira de todos os brasileiros, ao mesmo tempo em que aprimoramos nossas soluções”, completa o executivo.
A equipe vencedora, GARI, apresentou o projeto intitulado CAZO. Os participantes desenvolveram uma plataforma digital para o planejamento de casamentos, que reúne diversos fornecedores e permite mensurar o custo para realizar uma cerimônia. Tendo os valores, a pessoa pode selecionar o plano de consórcio que mais se adequa à sua necessidade. A ferramenta também disponibiliza descontos que estão atrelados ao pagamento em dia da cota de consórcio e à recomendação da plataforma para outros usuários. Eles receberam o prêmio de R$ 5 mil.
Para Gustavo Vinícius Nunes Veloso, integrante do grupo, o evento superou as expectativas: “conseguimos desenvolver a ideia livremente. Os facilitadores deram sugestões que agregaram muito à educação de toda equipe e que foram essenciais para a criação do projeto”, resumiu ao mencionar a mentoria do analista de inovação da Embracon, Roque Machado, e dos consultores da Khanum, Lino Nader e Matheus Oliveira. “Produzimos muito em um tempo restrito, foi uma grande experiência”, destaca o participante.
Os critérios considerados para a escolha do projeto vencedor foram: viabilidade técnica, financeira e tecnológica, e desejabilidade, escalabilidade, fit com o tema e capacidade de alcance do público-alvo. \"A ideia do CAZO estava um pouco mais completa do que a dos outros grupos. Eles focaram em um assunto e desenvolveram todas as ações necessárias para implantação e divulgação. Isso não tira o mérito dos outros dois projetos finalistas, que também foram muito boas e podem ser aproveitadas em outro momento\", declarou a diretora de Tecnologia e Inovação da Embracon, Regina Aiello.
O comitê de avaliação reuniu, ainda, outros executivos da Embracon, como a gestora do Núcleo de Inovação, Juliana Juvino; o Gerente de Tecnologia, André Herculano; o Diretor de Marketing, Juarez Dutra; o Vice-presidente de Negócios, Luís Toscano e o Presidente Guido Savian.
Além do projeto CAZO, outras duas equipes foram premiadas com R$ 3 mil e cursos de Design Thinking e Metodologia Ágil.
Sobre a Embracon
Há 30 anos no mercado de consórcios, a empresa possui cerca de 120 mil clientes ativos, aproximadamente 600 parceiros em território nacional, mais de 100 filiais no país e 2,5 mil funcionários. É uma das maiores e mais conceituadas empresas especializadas em consórcio de automóveis, motos, imóveis e serviços e já entregou mais de meio milhão de bens. A filosofia de trabalho se baseia em conhecer e atender às necessidades dos clientes que encontram na instituição solidez, credibilidade, inovação e uma vasta gama de produtos. A Embracon é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: http://www.embracon.com.br