Embracon é eleita como melhor empresa para trabalhar no Espírito Santo, segundo premiação do GPTW
...

A 21ª edição do ranking das Melhores Empresas para Trabalhar, realizado pela consultoria global Great Place To Work, indica as empresas com as melhores práticas em gestão de pessoas

São Paulo, agosto de 2018 – A Embracon, especializada em consórcios há 30 anos no mercado, conquistou o primeiro lugar entre as “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil” no Espírito Santo. Esta é a 21ª edição do ranking elaborado anualmente pela consultoria global Great Place to Work®, resultado da pesquisa que apura o índice de confiança dos funcionários com o ambiente de trabalho e efetua uma análise das melhores práticas de gestão de pessoas.

“Esse reconhecimento veio como uma recompensa do esforço que fazemos, enquanto empresa, para proporcionar aos nossos colaboradores qualidade de vida, criando um ambiente agradável e acolhedor” afirma Giovana Calenzani, Gerente de Atração e Desenvolvimento de Talentos. “Nós passamos grande parte de nossos dias no trabalho. Para a Embracon, é primordial que todos se sintam felizes aqui”, completa a executiva.

No ranking nacional, a empresa também foi premiada, pelo décimo ano consecutivo, entre as 150 “Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil na categoria “Grande Porte”. A empresa, que teve seus últimos meses foram marcados por diferentes iniciativas focadas em inovação e desenvolvimento, não deixa de lado a valorização do ser humano e o desenvolvimento de pessoas. Além disso, a Embracon foi reconhecida por suas políticas de ação e responsabilidade social em relação aos direitos da criança e do adolescente e, por isso, credenciada no Programa Empresa Amiga da Criança.

O Programa Empresa Amiga da Criança engaja o empresariado, mobilizando e reconhecendo empresas que realizam ações sociais para a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Já o selo Empresa Amiga da Criança reconhece o comprometimento do Embracon com os três princípios do programa da Abrinq: Não explorar e não permitir o trabalho infantil em sua cadeia produtiva; promover a formação profissional e acesso ao emprego protegido para adolescentes; realizar ações sociais em benefício de crianças e adolescentes.

Valorização humana

Um dos motivos para o sucesso das práticas de gestão de pessoas da Embracon está em sua política clara e comunicação transparente com a equipe. A empresa investe em treinamentos, além de divulgar sempre as regras relacionadas aos planos de carreira, entre outros aspectos. “A Embracon tem como missão, ‘Gerar Encantamento’. Mas não é possível fazer com que o cliente esteja encantado com os serviços da empresa, se nossos colaboradores não estiverem motivados e engajados nessa missão. Isso só é possível com ações efetivas de gestão de pessoas e pela constante comunicação transparente dos nossos objetivos e metas, bem como de valores como respeito mútuo, comprometimento, espírito de equipe e integridade”, destaca Brenda Donato, Gerente de RH da Embracon.

Além dos benefícios comuns no mercado, como vale alimentação, vale transporte e convênio, por exemplo, a Embracon também disponibiliza outros diferentes, como: vale casamento, o programa Conte Comigo (no qual os funcionários recebem, de forma sigilosa, orientação para problemas pessoais e emocionais por meio de uma central de atendimento via telefone), o Cruzeiro dos Campeões (premiação anual aos funcionários que contribuem com excelência e inovação em suas atividades durante o ano), licença maternidade de seis meses e licença paternidade de 15 dias, bolsa educação, lanche do estudante e folga no dia do aniversário. Todos esses benefícios para valorizar, ainda mais, as relações humanas.

Reconhecimento

O GPTW é realizado em 53 países e lista, em seus rankings, as empresas que oferecem padrão de excelência e ambientes de trabalho transformadores aos seus colaboradores. Nesta edição, cerca de 2280 empresas foram avaliadas. As 150 melhores empresas para trabalhar são divididas em três categorias: Grandes, com 80 empresas que têm 1.000 funcionários ou mais; Médias Multinacionais, com 35 organizações que possuem entre 100 e 999 empregados, e Médias Nacionais, também um total de 35 empresas com número de funcionários entre 100 e 999.

Sobre a Embracon
Há 30 anos no mercado de consórcios, a empresa possui cerca de 120 mil clientes ativos, aproximadamente 600 parceiros em território nacional, mais de 100 filiais no país e 2,5 mil funcionários. É uma das maiores e mais conceituadas empresas especializadas em consórcio de automóveis, motos, imóveis e serviços. A filosofia de trabalho se baseia em conhecer e atender às necessidades dos clientes que encontram na instituição solidez, credibilidade, inovação e uma vasta gama de produtos. A Embracon é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: http://www.embracon.com.br

Informações para a imprensa:
RMA Comunicação
Paola Di Buono (paola.dibuono@agenciarma.com.br) | (11) 2244-5983 / 95043-5951