Eastman nomeada Fornecedora do Ano para a Indústria de Pneus

As inovações recentes incluem laboratórios de última geração em Xangai para testes mais rápidos para os clientes

São Paulo, 23 de março de 2020 - A Eastman foi nomeada Fornecedora do Ano na premiação da Tire Technology Expo de 2020 por Inovação e Excelência, em 26 de fevereiro. “Isso valida a devoção da Eastman aos nossos clientes”, diz Gunes Celik, vice-presidente e gerente geral de aditivos para pneus, que aceitou a honra em nome da empresa. \"Estamos muito orgulhosos de nosso compromisso com a indústria e de nossos investimentos em pessoas, tecnologia, manufatura e relacionamento com os clientes\".

Selecionados por um painel de mais de 30 profissionais da indústria, o Prêmio Internacional para Inovação e Excelência em Tecnologia para Pneus reconhece os mais recentes avanços e desenvolvimentos de toda a indústria.

A Eastman é uma das maiores produtoras mundiais de produtos químicos e aditivos especiais. Ela abriu um novo laboratório de tecnologia para pneus, em 2019, em Xangai, China, investindo mais de dois milhões de dólares em recursos de teste para fornecer resposta rápida aos clientes em toda a Ásia. O local contém equipamento analítico, de composição e de teste de borracha e oferece o mesmo serviço de ponta que o centro de tecnologia para pneus de renome mundial da Eastman em Akron, Ohio.

“Essas instalações, juntamente com os centros de fabricação em todas as regiões, nos ajudam a ficar próximos do mercado e a prover segurança global de suprimento”, acrescenta Celik. \"Eles também garantem que nossa equipe multidisciplinar mantenha fortes relacionamentos com nossos parceiros e responda às suas necessidades\".

Nos últimos anos, a Eastman apresentou inovações revolucionárias, como o Crystex™ Cure Pro, o mais recente avanço em enxofre insolúvel, e triplicou o tamanho do seu portfólio de resinas de desempenho Eastman Impera™. A companhia também realizou investimentos substanciais em suas fábricas em todo o mundo, incluindo o Brasil. Além disso, a empresa investiu pesadamente em parcerias com clientes e lançou recursos de desenvolvimento de aplicações para apoiar serviços de manuseio de matérias-primas, de análises de composição e de diagnóstico térmico para fábricas de pneus.

A Eastman foi finalista do Prêmio Internacional em Tecnologia para Pneus em 2018 e 2019.

Editorias: Automóveis e Automotores  Industria  Negócios
Empresa: Lic Comunicação