E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Divisão de aditivos para pneus da Eastman abre novo laboratório em Xangai
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Divisão de aditivos para pneus da Eastman abre novo laboratório em Xangai

Os clientes podem obter ajuda com a composição de pneus e as necessidades de tecnologia avançada


São Paulo, 11 de novembro de 2019 - Os fabricantes de pneus na China e arredores podem aproveitar os recursos de mistura e teste de borrachas de um novo laboratório de ponta que foi aberto, oficialmente, em 18 de setembro, na sede da Eastman na China. A instalação abriga, atualmente, os químicos, engenheiros e cientistas de desenvolvimento de aplicação da empresa para a região e foi construída para atender fabricantes de pneus em toda a Ásia e fornecer feedback rápido.
\"Compartilhar nossos conhecimentos técnicos e recursos de laboratório com nossos clientes demonstra nosso forte compromisso em ajudá-los a ter sucesso\", disse San Sutanto, diretor de Vendas de Aditivos para Pneus da Eastman na Ásia-Pacífico. \"Este laboratório desempenhará um papel vital na construção da confiança e no aprimoramento do nosso envolvimento com os fabricantes\".
O laboratório está provido de equipamento analítico, de composição e de teste de borracha. Os cientistas da Eastman fornecerão suporte técnico direto usando ferramentas avançadas.
O local abriga uma ampla variedade de maquinário e recursos que se concentram em propriedades físicas, indicadores de desempenho de pneus, durabilidade, processamento de borracha, cura de compostos e muito mais. Os recursos em destaque incluem uma câmera FLIR para detecção precisa de temperatura durante o processo de mistura, teste de Weibull de dispersão por tração e ferramentas Keyence de medição de dispersão desenvolvidas pela Eastman para melhorar a detecção exata de dispersão de enxofre insolúvel através de microscópio. O laboratório também oferece análises tanto sobre a compatibilidade da resina de desempenho quanto sobre as propriedades físicas e dinâmicas dos compostos de borracha.
Este é o segundo centro de tecnologia da Eastman dedicado a pneus. A instalação original fica em Akron, Ohio, EUA, uma cidade apelidada de \"Capital Mundial da Borracha\" pelo papel importante que desempenhou na indústria de pneus.
O novo laboratório de Xangai iniciou alguns testes em março, com a construção finalizada em junho. Já está apoiando fábricas de pneus na região da Ásia-Pacífico que estão adotando os produtos de última geração da empresa, o enxofre insolúvel Eastman Crystex™ Cure Pro e as resinas de desempenho Eastman Impera™.
O Crystex Cure Pro permite que os fabricantes de pneus otimizem o rendimento de fabricação, minimizem o “bloom” do enxofre e reduzam os custos de fabricação. Isso permite que os clientes produzam mais pneus mais rapidamente, reduzindo o desperdício. Além disso, à medida que os padrões regulatórios e de segurança aumentam, as resinas de desempenho Impera permitem que os clientes de pneus ofereçam o equilíbrio certo entre desempenho e eficiência em uma ampla gama de parâmetros de formulação.
Além de Sutanto, vários outros executivos da Eastman estiveram presentes à abertura. Eles incluem Steve Crawford, vice-presidente sênior e diretor de Tecnologia; Gunes Celik, vice-presidente e gerente Geral de Aditivos para Pneus; e Jim Ziegler, diretor de Tecnologia da Ásia-Pacífico.
Sobre Eastman Chemical Company
A Eastman é uma empresa global de materiais avançados que produz uma ampla gama de produtos encontrados em itens que as pessoas usam todos os dias. Com o propósito de melhorar a qualidade de vida de uma maneira considerável, a Eastman trabalha com seus clientes para entregar produtos e soluções mantendo um compromisso com a segurança e com a sustentabilidade. O modelo de crescimento da empresa impulsionado por inovação é favorecido por plataformas de tecnologia de classe mundial, profundo engajamento com cliente e desenvolvimento de aplicações diferenciadas, para ampliar sua posição de liderança em atrativos mercados finais, tais como transporte, construção civil e produtos de consumo. Como uma empresa inclusiva e diversificada, a Eastman emprega, aproximadamente, 14.500 pessoas ao redor do mundo e atende clientes em mais de 100 países. A companhia alcançou, em 2018, aproximadamente, 10 bilhões de dólares em receitas e está sediada em Kingsport, Tennessee, EUA. Para obter mais informações, visite http://www.eastman.com

Informações à imprensa:

Liliana Ciardi
Ketchum Brasil
11 5090-8956
liliana@ketchum.com.br
Christiano Bianco
Ketchum Brasil
11 5090-8902
christiano.bianco@ketchum.com.br

Editorias: Automóveis e Automotores  Ciência e Tecnologia  Economia  Industria  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Lic Comunicação  
Contato: Lic Comunicação  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.