Compleo cresce 21% em número de clientes no primeiro semestre do ano

Solução obteve desempenho em vendas três vezes maior em relação ao mesmo período do ano passado, e ajudou na contratação de cerca de 3.300 candidatos

O Compleo, plataforma tecnológica voltada para recrutamento e seleção, anuncia um crescimento de 21% no número de clientes no primeiro semestre de 2019, o que corresponde a um desempenho três vezes maior em vendas em relação ao ano passado. No período, foram cerca de 3.300 candidatos contratados por meio da solução, um aumento de quase 30% na comparação com os seis primeiros meses de 2018.

Segundo Wagner Santos, COO do Compleo, entre os fatores que influenciaram este crescimento estão o amadurecimento da plataforma, que ganhou novas funcionalidades nos últimos anos, além do aumento do investimento em marketing e das indicações boca a boca de clientes satisfeitos com a solução. “A evolução dos recursos que compõem nossa plataforma é constante, pois temos como missão oferecer ferramentas capazes de aprimorar os processos de contratação de colaboradores, com o máximo de eficiência e menores custos. Agora, estamos colhendo os frutos da nossa dedicação”, afirma.

Santos destaca ainda o Compleo Vídeo, software de vídeo entrevistas que permite otimizar a etapa de triagem de candidatos, evitando entrevistas presenciais desnecessárias, que utiliza Inteligência Artificial para auxiliar na triagem de currículos e até analisar emoções por entrevista em vídeo. “Ele permite aos recrutadores obter insights sobre as emoções dos candidatos, por meio da leitura corporal/facial dos mesmos; e a Transcrição de áudios para textos, que possibilita transformar os formatos das entrevistas gravadas em textos. Essa funcionalidade auxilia na pesquisa por palavras-chave, na geração de documentações e evidências”.

Ainda de acordo com o executivo, outra razão para o resultado obtido no semestre foi o novo posicionamento de mercado anunciado este ano. “Estamos olhando cada vez mais para o setor de consultorias de RH, que possui demandas específicas, como maior controle nos processos de triagem de profissionais, organização inteligente e confiabilidade das informações, agilidade e segurança. Nossa visão tem se mostrado altamente assertiva para este segmento, e prova disso é que no primeiro semestre as vendas para as consultorias foram as que registraram o maior volume”.

Com o novo posicionamento, o Compleo ATS - software de recrutamento e seleção completo que auxilia a otimizar tempo em todas as etapas do processo seletivo através da automatização de diversas tarefas do dia a dia, e centralização das informações em um único lugar, tornando assim a contratação mais rápida e assertiva, e que faz parte da plataforma Compleo - será gradativamente segmentado e personalizado de acordo com as características de cada cliente, com uma versão para consultorias de RH e outra para áreas corporativas de RH.

A plataforma Compleo já realizou a triagem de mais de 700 mil candidatos em todo o Brasil, somando mais de 150 mil testes de recrutamento e mais de 50 mil entrevistas realizadas por vídeo, que auxiliaram empresas de todo o país a contratarem mais de 20 mil profissionais.

Sobre o Compleo ATS – http://www.compleo.com.br/ATS
Sobre o Compleo Vídeo – http://www.compleo.com.br/Video

Sobre o Compleo - http://www.compleo.com.br
O Compleo é uma Plataforma de Recrutamento e Seleção que nasceu em 2014, com o propósito de ajudar profissionais de Recursos Humanos a automatizar e otimizar diversas tarefas do dia a dia, centralizar informações e encontrar os melhores profissionais do mercado no menor tempo possível.

Composto por dois softwares, o Compleo Vídeo, que realiza entrevistas via vídeo que ficam gravadas para serem assistidas a qualquer momento, e o Compleo ATS, um sistema de Recrutamento e Seleção que ajuda a gerenciar todas as etapas do processo seletivo, a plataforma Compleo já realizou a triagem de mais de 700 mil candidatos em todo o Brasil, somando mais de 150 mil testes de recrutamento e mais de 50 mil entrevistas realizadas por vídeo, que auxiliaram empresas de todo o país a contratarem mais de 20 mil profissionais.

Ink Comunicação – (11) 3817-2131
Raul Fagundes – raul.fagundes@inkcomunicacao.com.br