Santana de Parnaíba e região são opção de viagem curta no feriado da Independência
...

Com o feriado de 7 de setembro deste ano sendo comemorado no fim de semana, é normal que muita gente queira curtir a data descansando em casa ao lado da família ao invés de se programar para uma viagem mais longa.

Para quem mora na capital paulista ou arredores, a região de Santana de Parnaíba, que fica a apenas 40 minutos do centro de São Paulo, possui atrações para todos os gostos e bolsos e ainda oferece a opção de poder voltar para casa no mesmo dia ou até mesmo permanecer na cidade curtindo hospedagem e gastronomia com padrão internacional.

Os hotéis Quality Suites, Comfort Suites e Radisson, localizados em Alphaville, terão valores promocionais para o período de 06 a 08 de setembro, justamente para quem busca curtir um feriado diferente, mas ao mesmo tempo, pertinho de casa. Confira abaixo algumas atrações da região:

Desfile Cívico – 7 de setembro
Realizado todos os anos para comemorar o aniversário da Independência do Brasil, o tradicional desfile de Santana de Parnaíba conta com a participação de estudantes dos colégios da cidade e de integrantes da Polícia Militar, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, entre outros. A apresentação está marcada para às 9h, na Avenida Tenente Marques, 5555

Exposição “Futebol nosso de cada dia”
A aproximadamente 12 minutos dos hotéis, fica o Museu Municipal de Barueri, que até o dia 15 de setembro está com a mostra “Futebol nosso de cada dia”, que retrata instantes curiosos e flagrantes do esporte feitos por fotógrafos amadores e profissionais. A entrada é gratuita e aos sábados, domingos e feriados, o museu funciona das 9h às 14h. Informações: (11) 4198-5975

1ª Corrida – Parque Shopping Barueri
Os amantes de esportes acabam de ganhar mais uma corrida de rua que terá percursos de 5 e 10 km. As provas acontecerão no domingo (8/9), a partir das 8h, no estacionamento do Parque Shopping Barueri, a apenas 10 minutos dos hotéis, e premiarão os cinco primeiros colocados com troféus e lugar no pódio. Informações: https://ticketagora.com.br/e/1-corrida-parque-shopping-barueri-18295

Centro Histórico de Santana de Parnaíba
Independente da data, o centro histórico de Santana de Parnaíba reserva surpresas para quem é apaixonado por arte, cultura e história. O local fica a apenas 20 minutos de Alphaville e abriga mais de 200 construções datadas do período colonial. Reserve algumas horinhas para visitar o Casarão e Museu da Casa Anhanguera e conhecer um pouquinho da criação da cidade. Largo da Matriz, 09 – Centro Histórico. De terça a sexta, das 8h às 17h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 17h. Entrada gratuita.

Valores:
Pacote 7 de Setembro