Junho de 2021- Com planejamento e muita disposição para investir, os jovens e as mulheres estão fazendo a diferença no sistema de consórcios no Brasil. E na BR Consórcios (http://www.brconsorcios.com.br), que reúne o Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios, a crescente participação desses dois públicos é notável.
Só no primeiro quadrimestre do ano, a procura por consórcio entre as mulheres registrou uma variação de 43%, contra 34% dos homens, em comparação ao mesmo período do ano passado. A BR Consórcios registra crescimento de 8% no número de cotas ativas entre janeiro e abril deste ano comparado ao quadrimestre de 2020.
As mulheres representam 37% dos novos consorciados. A participação delas na categoria de Serviços, que contempla créditos, por exemplo, para estudos, viagens e tratamentos de beleza, é espantosa, com 65%. Em imóveis, motocicletas e automóveis, elas contabilizam 37%, 35% e 34%, respectivamente, dos consorciados.
As vendas de novas cotas, segundo a BR Consórcios, são feitas predominantemente para solteiros, tanto mulheres quanto homens, especialmente na faixa dos jovens entre 20 a 30 anos de idade, com 26%, e 30 a 40 anos, com 29%. Se contabilizado apenas o mês de abril, há uma inversão: os jovens de 20 a 30 anos representam 29%, seguidos por aqueles na faixa dos 30 aos 40, com 22%.
Crescimento das empresas associadas – Por marcas, o primeiro quadrimestre de 2021 também foi bastante positivo. O Consórcio Araucária teve crescimento de 26% em comparação ao mesmo período do ano passado. Os produtos em destaque foram os consórcios de Serviços e motocicletas, respectivamente, com 74% e 62%, seguidos por imóveis (31%) e automóveis (11%).
O Consórcio Lyscar registrou crescimento de 67%, especialmente em razão das vendas de bens móveis, com automóveis e motocicletas, com 95% cada. As vendas do Consórcio Santa Emília aumentaram 28%, com os produtos automóveis (67%) e imóveis (17%). Já o Consórcio União obteve uma ampliação de 52% nas vendas, com destaque para o consórcio de imóveis (63%), à frente de automóveis (42%) e serviços (26%).
SOBRE A BR CONSÓRCIOS (http://www.brconsorcios.com.br)
A empresa iniciou suas operações em 2012 com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios nacionais que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras diversas dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 320 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas têm juntas, uma carteira de mais de 60 mil clientes ativos.
A BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas continuará firmando novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.
_______________________________________________________
ASSESSORIA DE IMPRENSA DA BR CONSÓRCIOS
Core Group (http://www.coregroup.com.br)
Helder Horikawa (helder@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5511
Sandra Takata (sandra@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5507