E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




XReader oferece mais rápido no checkout, reduz filas e proporciona ganhos operacionais nos supermercados
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
XReader oferece mais rápido no checkout, reduz filas e proporciona ganhos operacionais nos supermercados
...

NOVA SOLUÇÃO TORNA CHECKOUT 30% MAIS ÁGIL, REDUZ FILAS E PROPORCIONA GANHOS OPERACIONAIS

Um dos pontos mais sensíveis da jornada de compra nos supermercados é o checkout, tanto para o cliente que perde seu precioso tempo em filas, como para o varejista que está exposto a perdas significativas. Para melhorar a experiência de compra, proporcionando maior agilidade e segurança no PDV, a Gunnebo (http://www.gunnebo.com.br), empresa de origem sueca que é referência no Brasil no fornecimento de equipamentos e soluções de proteção eletrônica no varejo, desenvolveu o XReader, sistema de leitura automática de código de barras e identificação de produto por imagem, que pode ser utilizado em qualquer checkout com esteira.

Com o XReader, o cliente efetua sua compra, especialmente aquela de grandes volumes, com uma redução de até 30% no tempo de atendimento. Além disso, o sistema evita ainda que algum item passe pelo leitor sem ser registrado, reduzindo as perdas por erro de leitura ou fraude do operador. Esse por sua vez, além de ganhar mais segurança nas ações de caixa, terá uma operação mais confortável, pois não precisará posicionar o código de barras do produto para obter a leitura do scaner.

Registro de até 60 itens por minuto - O XReader faz a leitura de um produto por segundo, muito mais rápido e preciso do que um operador de checkout tradicional. Ou seja, em um minuto ele consegue contabilizar 60 itens, enquanto um operador bem treinado conseguiria passar, no mesmo tempo, uma média de 20 a 30 produtos.

Com o XReader, que não necessita de integração com a frente caixa e alteração na infraestrutura do PDV, o varejista tem ganho de produtividade e, o melhor, diminui suas filas, que, junto com a ruptura, são os piores gargalos de uma loja, como destaca Gustavo Carrer, especialista de Negócios da Gunnebo. “Já que tudo é automático, os operadores podem dar mais atenção no atendimento ou agilizar no processo de empacotamento de mercadorias”, afirma.

Munido de uma interface visual cognitiva para tratamento de exceções e alta imunidade à iluminação externa, o XReader, que é atualizado remotamente, também atua na redução de perdas, especialmente no monitoramento das falhas operacionais e erros de multiplicação dos caixas. No caso de inconsistências, o sistema emite um alerta sonoro e no monitor de falha de leitura, com a indicação do erro. “É um sistema que chega para revolucionar as operações no PDV. Com ele o varejista aumenta sua eficiência operacional e oferece uma melhor experiência de compra aos seus clientes”, argumenta Carrer.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Industria  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Core Group  
Contato: Helder  
Telefone: 11-28325511-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: helder.horikawa
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.