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BR Consórcios cresce 11,3% em 2018 alavancado com a força das mulheres
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Rodolfo Montosa, diretor-geral da BR Consórcios
Rodolfo Montosa, diretor-geral da BR Consórcios

Sugestão de pauta: Finanças l Economia l Negócios l Empresas l Cidades

BR CONSÓRCIOS CRESCE 11,3% EM 2018 ALAVANCADO COM A FORÇA DAS MULHERES

Elas foram responsáveis diretas pelo incremento nos negócios na companhia, com crescimento de 15% entre os novos consorciados

Fevereiro de 2019 – A procura pelo consórcio no país se manteve aquecida em 2018. Na BR Consórcios (http://www.brconsorcios.com.br), empresa com mais de 70 mil clientes ativos em todo o país, o volume de créditos vendidos no ano passado registrou um aumento de 11,3% em relação a 2017. O destaque fica por conta das vendas de consórcios de motocicletas, que cresceram 15%, seguido pelo de imóveis, com 13%, e de automóveis, com 8%.

O que chama a atenção no desempenho de 2018 na BR Consórcios é a crescente participação das mulheres na modalidade. Elas foram responsáveis diretas pelo incremento nos negócios na companhia, com crescimento de 15% entre os novos consorciados, especialmente na aquisição do produto na categoria Serviços, com 51%, que inclui serviços estéticos, educação, viagens, formatura, etc.

Além do vultoso crescimento na modalidade Serviços, as mulheres representam 19% entre os novos consorciados de imóveis, 13% de motocicletas e 11% em automóveis. De acordo com o levantamento da BR Consórcios, elas aumentaram a compra de consórcios em todas as faixas etárias, enquanto o público masculino cresceu apenas entre aqueles que estão na casa dos 30 anos de idade.

Por faixa etária, a participação feminina cresceu 9% entre os consorciados de 20 a 30 anos, 15% entre aqueles de 30 a 40 anos, 19% entre o público entre 40 e 50 anos, e 24% entre os novos participantes com mais de 50 anos. “As mulheres são muito ativas e há tempos estão conquistando espaço no mercado e na economia do país. Como empreendedoras, visualizam no consórcio uma forma disciplinada e estratégica para conquistar seus bens e realizar sonhos”, atesta Rodolfo Montosa, diretor-geral da BR Consórcios.

Sonhos realizados pelos consórcios – Michelle Roberta Gomes, de 25 anos, utilizou o consórcio de serviços para realizar a festa do seu casamento. “Meu marido e eu tínhamos o sonho de nos casar, conhecemos a possibilidade pelo consórcio e decidimos apostar porque, para juntar dinheiro, no dia a dia, é muito difícil. A facilidade, o valor da parcela e a flexibilidade me ajudaram a realizar esse sonho”, diz.


Desempenho por marcas e cidades - Por marcas, o destaque na BR Consórcios em 2018 fica por conta do Consórcio Araucária, com crescimento das vendas gerais em 4%, e Consórcio União, com 2%. Pelas duas marcas, as vendas tiveram os melhores desempenhos em Balneário Camboriú (SC), Cascavel (PR) e Curitiba (PR), no Araucária, e Londrina (PR), Marília (SP) e Montes Claros (MG), no União.

Montosa acredita em um 2019 ainda mais positivo para a venda de consórcios, pois a modalidade é mais acessível ao bolso do brasileiro, pelo fato de não ter juros, apenas o pagamento de uma taxa. É composto de taxa de administração (custo operacional para a administradora administrar os grupos, formação de assembleias e entrega de bens), fundo de reserva (utilizado para suprir a inadimplência do grupo) e o seguro de vida (que cobre morte ou invalidez permanente do consorciado).
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SOBRE A BR CONSÓRCIOS (http://www.brconsorcios.com.br)
A empresa iniciou suas operações em 2012, com o objetivo de unir e fortalecer operadoras de consórcios que desejam expandir sua atuação. Seu modelo de negócio agrega administradoras dentro de uma mesma plataforma, sendo pioneiro no Brasil. Tem sua sede administrativa em Londrina (PR) e conta com cerca de 500 funcionários diretos. As empresas associadas à BR Consórcios são: Consórcio União, Consórcio Araucária, Consórcio Santa Emília, Consórcio Saga, Consórcio Lyscar, Mapfre Consórcios e Rede Lojacorr Consórcios. As empresas têm, juntas, uma carteira de mais de 70 mil clientes ativos.

Nos últimos anos, a BR Consórcios projeta a ampliação dos seus canais de distribuição com a adesão de novos associados e parcerias. Para alcançar essa meta, além de manter suas equipes próprias de vendas, tem firmado novas parcerias para vendas de cotas de consórcios com empresas dos mais diversos setores, entre elas revendedores de automóveis, concessionários de motocicletas, corretoras de seguros, imobiliárias e empresas especializadas na venda de consórcios.
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ASSESSORIA DE IMPRENSA DA BR CONSÓRCIOS
Core Group (http://www.coregroup.com.br)
Laís Araújo (lais@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5502
Sandra Takata (sandra@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5507
Helder Horikawa (helder@coregroup.com.br) – Tel. (11) 2832-5511

Editorias: Automóveis e Automotores  Economia  Feminina  Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Core Group  
Contato: Helder  
Telefone: 11-28325511-

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