Abradilan tem nova gerente de Eventos

Sugestão de pauta: Entidade l Recursos Humanos l Farmácias

COM NOVA GERENTE DE EVENTOS, ABRADILAN QUER MAIS ENGAJAMENTO COM A INDÚSTRIA

• Atuação com foco em experiências, Paula Souza tem como objetivo estreitar relações para ampliar possibilidades de negócios
• Paula Souza traz na bagagem experiência em implementar novos produtos, desenvolver estratégias de vendas e planos de negócios
• Uma das metas da executiva Paula Souza é a Abradilan aproximar-se dos fabricantes de produtos higiene, beleza e nutrição

Agosto de 2018 – A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), entidade que reúne 141 empresas distribuidoras de medicamentos e produtos de higiene, beleza e nutrição de todo o País, conta desde o princípio de agosto com uma nova gerente de Eventos. Formada em Administração Hoteleira, Paula Souza assume o cargo com o objetivo de colaborar, integrar e ter um melhor engajamento com as indústrias farmacêutica, de bomboniere e do setor de HPC. “Minha experiência prévia no segmento hoteleiro me ensinou a importância de estreitar relações como condição para ampliar possibilidades de negócios. Estou certa de que essa orientação trará ganhos para Abradilan”, afirma.

Paula traz na bagagem ampla experiência em implementar novos produtos, desenvolver estratégias de vendas, planos de negócios e reconhecimento de marca. Ela também atua em projetos estratégicos para comercialização de produtos e serviços, além de possuir conhecimento na organização e desenvolvimento de estruturas de eventos variados. Seu primeiro desafio como Gerente de Eventos será a coordenação do Fórum Abradilan de Desenvolvimento Empresarial, que será realizado entre os dias 12 e 13 de setembro no Hotel Bourbon Convention Ibirapuera, em São Paulo. Essa é a terceira edição do evento, que começou em Belo Horizonte em 2016.

A contratação de Paula pela Abradilan visa também o desenvolvimento de novas estratégias para melhorar conteúdos apresentados nos eventos realizados pela associação. “Queremos que o público anseie pelo evento e que vejam oportunidade de aprendizado e crescimento”, explica a gerente. De início, a ideia é ampliar o número de parceiros que contribuam para o desenvolvimento do setor e que possam agregar mais possibilidades aos distribuidores. A ideia de aproximar-se dos fabricantes de produtos HPC, por exemplo, está na pauta.

Segundo Paula, o relacionamento com o setor precisa ser melhor aproveitado. Segundo a Abihpec, o mercado de cosméticos brasileiro projeta números positivos em 2018 que revelam que o setor vai bem, apesar de todas as inconstâncias político-econômicas. Em 2017, a associação registrou um faturamento de R$ 102 milhões, alta de 3,2% em relação a 2016. A pesquisa aponta também que o Brasil ocupa a terceira posição no ranking de consumo de produtos de beleza. “O desafio é mostrar à essa indústria o quanto vantajoso é estar em um lugar de tão fácil acesso como a Abradilan, e ao mesmo tempo inovar mostrando ao varejo que isso é futuro”, afirma.

A nova gerente pretende trazer um novo olhar para as relações entre a indústria, distribuidores e farmacistas. Em contrapartida, a Abradilan está investindo em desenvolvimento, conhecimento e inovação para levar melhor experiência no momento de compra ao consumidor final.

Conhecimento de alto nível - O Fórum Abradilan de Desenvolvimento Empresarial entre os dias 12 e 13 de setembro tem o objetivo de promover aos seus associados conhecimento de alto nível com instituições de ensino de referência nacional, além de encontros e debates para elevar os padrões e atendimento e prestação de serviços em prol ao desenvolvimento do setor farmacêutico.

Como ocorre desde a estreia, o Fórum Abradilan de Desenvolvimento Empresarial, fechado para associados e sócios-colaboradores conta com a parceria da Fundação Dom Cabral (FDC). Na programação constam workshops com os professores Paulo Vicente (Cenários de Negócios e Tendências de Inovação e Estratégias de Crescimento - Modelos e Desafios, ambas no dia 12), Alexandre Guimarães (Oportunidades no Processo Logístico e Gestão de Estoque no dia 13) e Kedma Nascimento (Liderando Equipes de Alta Performance também no dia 13). Há ainda uma palestra especial com Lilian Graziano (Felicidade dá Lucro, no dia 13).
_______________________________________________________

SOBRE A ABRADILAN (http://www.abradilan.com.br)
Constituída em 1998, a Abradilan – Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos – é formada por empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado. Com 141 associados, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus associados promovendo a melhoria contínua e eficaz de seus serviços.
_____________________________________________________________________________

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ABRADILAN