Em crescimento, mercado PET incentiva novos negócios
Em crescimento, mercado PET incentiva novos negócios
...

O mercado PET, segmento voltado aos animais domésticos, tem crescido cada vez mais, com algumas tendências que seguem os padrões dos seres humanos como vestuários, acessórios, brinquedos e até alimentação diferenciada.

Esta mudança proporcionou um cenário positivo para a economia. Em 2017, o mercado PET faturou R$ 32 bilhões em todo o Brasil, o que estimulou a abertura de novos negócios, tanto no comércio como na indústria. Ainda de acordo com dados da Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação) em 2017 os fabricantes de alimentos, medicamentos e acessórios voltados aos animais domésticos faturaram R$ 20,37 bilhões.

“Há uma mudança no perfil do comércio que hoje permite à família e ao animal de estimação saírem juntos. Os estabelecimentos que liberam a circulação de cães e gatos fornecem água, ração e até brinquedos e, já há alguns shoppings que, além de serem pet friendly, possuem até praças de alimentação diferenciadas”, explica Valter Moura Júnior, vice-presidente da ACISBEC.

Evento no próximo sábado (19)

Com o crescente espaço para o comércio de pets, setor que representa produtos e serviços para animais de estimação, a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) apoia a Feira de Adoção de Cães e Gatos, que é promovida pela União de Proteção Animal do Grande ABC, e será realizada no próximo sábado (19), no Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, das 10h às 18h.

Nesta 16ª edição do evento serão levados 60 animais para adoção, entre cães e gatos, adultos e filhotes.

A presidente da União de Proteção Animal do Grande ABC, Gabriele Mingorance Zola, afirma que os animais são vítimas de abandono e maus tratos e resgatados na rua e ficam sob a proteção de cuidadores independentes até serem adotados. O evento conta com a ajuda de parceiros e voluntários, por isso os animais são castrados e vermifugados.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.

Ao longo dos anos, a ACISBEC implantou serviços, projetos, realizou convênios e parcerias em benefício dos associados e comunidade. Entre os atendimentos prestados estão consulta Pessoa Física e Pessoa Jurídica; Cadastro Positivo; Certificado Digital; Certificado de Origem; ACISBEC Mobile; Cursos e Eventos e dispõe de locação de salas.

ATUAL IMAGEM COMUNICAÇÃO
Fale Conosco | (11) 4332-9697