Painel de notícias

Com soluções de última geração em sinalização digital, Samsung participa da TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2019

Nos dias 2, 3 e 4 de abril, a Samsung participou da TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2019. Organizada pela Latin Press Inc., a feira é reconhecida como o principal evento da indústria de áudio, vídeo, iluminação e sistemas profissionais integrados no Brasil. Por meio de parcerias com os distribuidores Agis e WDC Networks, a marca apresentou os painéis de LED recém-chegados ao Brasil, o Samsung Flip – flip chart digital com tela interativa 4K –, o Magicinfo – software de controle e gestão de sinalização digital –, além dos demais monitores profissionais da companhia, ideais para uso em ambientes corporativos.

Com o objetivo de transformar a experiência dos usuários e clientes, as soluções combinam a mais avançada tecnologia para tornar os espaços ainda mais interativos. Os painéis de LED possuem alta definição na expressão de cores, com níveis de brilho e contrastes adaptáveis conforme as necessidades específicas de cada ambiente. Projetado com gabinetes energeticamente eficientes, os painéis ainda contam com recursos avançados de gestão de temperatura e ventilação para garantir desempenho ininterrupto mesmo diante de condições ambientais adversas, ampliando a sua vida útil.

Já os monitores profissionais são versáteis e preparados para operação 24/7. Os equipamentos se adaptam 100% aos rigores de uso comercial em diferentes segmentos. Entre as vantagens dos modelos estão as bordas ultrafinas e tratamento antirreflexo, além do brilho que garante grande fidelidade de cores e alto contraste. Para citar alguns exemplos, os modelos se adequam para o segmento varejista, restaurantes, fast foods, totens informativos e, ainda, para a comunicação visual em shopping centers ou locais de grande circulação.

O Samsung Flip, outra solução apresentada durante o evento, permite o compartilhamento de conteúdos do smartphone, PC ou tablet, diretamente no display por meio de USB ou conexão Wi-fi. O aparelho é uma versão aprimorada dos flip charts convencionais. Com tela digital 4K interativa, que recria a sensação da escrita tradicional, ele aumenta as oportunidades de geração e troca de ideias no ambiente corporativo, diminuindo as dificuldades para organizar e realizar apresentações, inclusive durante reuniões.

“Atrair e reter clientes é um dos maiores desafios do mundo dos negócios. Para tornar essa experiência ainda mais interativa, a Samsung desenvolve e oferece soluções completas nesse segmento, com tecnologias de última geração. O evento é uma das oportunidades que tivemos de mostrar as diversas aplicações das nossas soluções na prática, para diferentes setores, e o nível máximo que a comunicação visual pode atingir com elas”, reforça Kauê Melo, diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil.

Realizada pela LatinPress e a AVIXA – The Audiovisual and Integrated Experience Association, a TecnoMultimídia InfoComm Brasil 2019 apresentou aos visitantes os avanços tecnológicos em AV e reuniu os principais fabricantes mundiais, bem como distribuidores regionais e nacionais, incluindo também empresas integradoras.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios
Empresa: Aline Ramos do Nascimento