Planejamento da gravidez: saiba mais sobre os recursos e soluções médicas da Samsung fundamentais para essa fase da vida

Fazer um acompanhamento periódico da saúde da mulher é essencial para uma gestação de qualidade, oferecendo mais saúde para a mãe e o bebê. Para garantir diagnósticos precisos, a Samsung desenvolveu para os seus equipamentos de ultrassom soluções que auxiliam obstetras e ginecologistas a oferecerem um atendimento de qualidade para as pacientes.

Mulheres que planejam engravidar têm à disposição uma série de exames importantes para checar as condições ideais antes de iniciar uma gestação. Um dos recursos desenvolvidos pela Samsung é o 5D FollicleTM, que tem entre suas funções identificar e medir diversos folículos ovarianos das pacientes (consiste num ovócito revestido que se desenvolve a partir das células epiteliais germinativas que revestem a superfície do ovário) durante exames ginecológicos para uma rápida avaliação da dimensão de sua reserva ovariana.

A ferramenta é usada para contagem semiautomática de folículos ovarianos, que nada mais são que unidades básicas do sistema reprodutor feminino e responsáveis por liberar o óvulo na cavidade abdominal próxima à trompa uterina. O 5D FollicleTM auxilia nas técnicas de fertilização in vitro, muito utilizada para o tratamento da infertilidade e popularmente chamada de “bebê-proveta”.

O recurso é importante pois permite que o profissional consiga avaliar melhor a reserva ovariana da mulher, beneficiando a paciente, visto que o médico responsável terá oportunidade de aplicar técnicas mais eficazes no controle da ovulação.

Outra ferramenta disponível em modelos de ultrassom da Samsung é a CEUS+, responsável por um diagnóstico eficaz da perviedade das trompas de Falópio, morfologia do útero e endométrio. Ele é fundamental para auxiliar na detecção do risco de infertilidade feminina.

“A Samsung tem o compromisso de entregar soluções que auxiliem, cada vez mais, os médicos em um diagnóstico eficiente. Por isso trabalhamos para oferecer ferramentas fundamentais para o planejamento da gravidez, momento tão importante da vida da mulher, e que tragam como resultado o atendimento rápido e eficaz nessa etapa da vida”, reforça Nelson Ozassa, diretor da Divisão de HME da Samsung Brasil.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Saúde
Empresa: Aline Ramos do Nascimento