Três vantagens em trazer mais conectividade à sua lavanderia

A oportunidade de contar com equipamentos cada vez mais inteligentes e conectados já é realidade para os consumidores brasileiros. Além de facilitar a rotina, os aparelhos smart, como são conhecidos, geram economia de tempo, energia e comodidade para que os usuários tenham mais tempo livre para realizar outras tarefas ou aproveitá-lo com os amigos e a família. Outra vantagem é a possibilidade de trazer mais design para a área de lavanderia, com aparelhos que imprimem estilo e modernidade.

Um dos exemplos dessa inovação é a QDriveTM, nova lava e seca inteligente da Samsung. O equipamento, recém-chegado no Brasil, pode ser controlado por meio do aplicativo SmartThingsTM1 no seu celular, tablet ou TV, utiliza inteligência artificial e garante lavagens mais rápidas2, graças aos seus dois motores.

Confira a seguir três vantagens de ter um eletrodoméstico como este na sua lavanderia e como incorporar os benefícios ao seu dia a dia:

1- Economia de tempo e energia

A QDriveTM reduz o tempo de lavagem das peças em até 50%2 e o uso de energia em até 20%, sem comprometer o desempenho do eletrodoméstico e o resultado de limpeza das roupas. Isso é possível graças a revolucionária tecnologia QuickDrive™, um tambor de componente duplo, ou seja, um grande tambor principal e uma placa traseira que se move de forma independente, criando uma ação dinâmica que movimenta as roupas, removendo a sujeira de forma rápida, delicada e completa. A capacidade de lavagem da lava e seca é de 10,2 kg, enquanto a de secagem é de 6 kg.

2- Planejamento e gerenciamento de ciclos de lavagens personalizados

Além da conectividade e redução no tempo de lavagem das peças, o produto ainda permite otimizar o tempo dos usuários com o planejamento e gerenciamento de ciclos de lavagens personalizados. Com ela, é possível criar um perfil de lavagem de acordo com as peças, baseados na cor, tipo de tecido e grau de sujeira, selecionando as melhores opções, manualmente, por meio de um menu rápido. O app também indica o melhor ciclo de lavagem, por meio de seleção feita pelo consumidor.

3- Acesso à sua lavanderia, a qualquer hora e em qualquer lugar

Além da integração ao aplicativo SmartThings™, os usuários da QDriveTM também podem utilizar a máquina de lavar por meio da Bixby™, assistente de voz inteligente da Samsung. A inovação garante mais conveniência, permitindo o controle do aparelho por comandos de voz3, a qualquer hora e em qualquer lugar, do seu tablet, smartphone ou TV4, por meio de conexão Wi-Fi.

“Pensando sempre na comodidade dos consumidores, a Samsung busca oferecer, cada vez mais, soluções viáveis e práticas para o dia a dia, otimizando ainda mais a tarefa contínua de lavar roupas com conectividade e recursos de fácil utilização”, finaliza Jefferson Porto, Diretor Associado de Produtos da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil.

Para mais informações, acesse: http://www.samsung.com/br/

1 O aplicativo Samsung SmartThings™, que integra o conceito de IoT (Internet das Coisas), garante conectividade e controle remoto dos aparelhos inteligentes Samsung da sua residência ou escritório, como a lava e seca QDriveTM WD6800, os modelos QLED TV 2018 e o ar-condicionado Wind-Free™ / O app SmartThings™ está disponível para Android e IOS.

2 O ciclo de lavagem da QDrive™ demora apenas 39 minutos – esse tempo está relacionado ao “Ciclo Diário”, com carga de 5kg de roupas / Em teste realizado na Samsung WD6800M em comparação com o modelo WD6500K, foi comprovada economia de até 50% do tempo de lavagem de roupas no modo “Super Eco Wash” (em água fria, com carga de 4kg), com desempenho de lavagem de ±3%, baseado em dados da Intertek. A duração do ciclo pode variar dependendo do fornecimento de água e peso/tipo de roupa.

3 Até o momento, os comandos de voz da Bixby™ estão disponíveis apenas em inglês.

4 A Bixby é compatível com as QLED TVs 2018, Premium UHD NU8000 e UHD 4K NU7400, e com a família de smartphones Galaxy S8, Galaxy S9 e Note 8. Para conectar equipamentos de terceiros e utilizar a Bixby, é necessário contar com o Samsung SmartThings Hub.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios
Empresa: Aline Ramos do Nascimento