Saiba como os equipamentos médicos da Samsung facilitam o diagnóstico de doenças hepáticas

No mês de combate às hepatites virais, o alerta para a prevenção das inflamações do fígado aumenta. No entanto, diagnóstico e controle só são possíveis com o apoio de tecnologias de ponta. A Samsung apoia a causa e utiliza toda a sua expertise no mercado de saúde para oferecer os melhores equipamentos para médicos e pacientes, auxiliando na antecipação de diagnósticos tão importantes, como as alterações no órgão.

Por meio de tecnologias avançadas, tais como a elastografia S-ShearwaveTM, presentes nos aparelhos de ultrassom RS85, RS80A Prestige e HS70 Prime, disponíveis no mercado brasileiro, é possível mapear e determinar a fase de desenvolvimento de lesões hepáticas de forma mais eficaz e menos invasiva. O exame é utilizado para avaliar o grau de fibrose hepática causado por doenças crônicas, como, por exemplo, a hepatite. O procedimento é rápido, com duração média de 5 a 10 minutos, não causa dor e não necessita de agulhas ou cortes, substituindo biópsias desnecessárias em muitos casos.

A tecnologia S-ShearwaveTM, embarcada nos equipamentos acima da Samsung, detecta, de forma precisa, a velocidade da onda de cisalhamento por meio da lesão em m/s e exibe o valor numérico da rigidez em kPa, além de um índice que reflete a confiabilidade da medição. O S-ShearwaveTM tem o potencial de reduzir o número de biópsias hepáticas convencionais, fornecendo informações quantitativas sobre as características do tecido.

Os exames de imagem têm o objetivo de detectar e diagnosticar lesões hepáticas, avaliar a sua gravidade e monitorar a sua evolução, auxiliando os médicos na escolha do melhor tratamento. Por isso, a triagem e identificação precoce são tão importantes e muito contribuem para a qualidade de vida dos pacientes, já que lesões hepáticas significativas podem ocorrer com sintomas escassos ou mesmo ausentes até a doença atingir um estágio avançado.

“A Samsung trabalha para oferecer muito mais do que equipamentos de ponta. Nosso objetivo é que os produtos da marca sejam, cada vez, mais facilitadores no dia a dia dos profissionais de saúde e que proporcionem inovação, rapidez e precisão no diagnóstico para os pacientes, reduzindo o número de procedimentos invasivos”, conclui Nelson Ozassa, diretor da Divisão de HME da Samsung Brasil.

Para mais informações, acesse: http://www.samsung.com/br/

Editorias: Ciência e Tecnologia  Saúde
Empresa: Aline Ramos do Nascimento