Samsung lança website exclusivo para profissionais do setor de instalação

Sempre preocupada em garantir um suporte de excelência aos consumidores e profissionais que trabalham com a instalação dos equipamentos de ar- condicionado, a Samsung apresenta o seu novo projeto: um website exclusivo dedicado aos profissionais especializados em instalação.

No endereço online http://www.samsungclimatiza.com.br, os técnicos poderão encontrar informações sobre o portfólio de produtos Samsung, códigos de erros de cada máquina e soluções específicas para cada modelo. Além disso, serão disponibilizadas respostas para dúvidas frequentes, vídeos tutoriais, materiais e apostilas para downloads e uma calculadora de capacidade que ajuda a determinar o equipamento ideal para qualquer ambiente.

O site ainda conta com conteúdos e áreas exclusivas, que poderão ser acessados por meio de um cadastro, que deve ser realizado no próprio portal. Nesse espaço, os profissionais também podem se informar sobre as novidades em treinamentos promovidos pela Samsung e as novas visitas da unidade móvel da marca pelo Brasil.

A ação Samsung Climatiza tem o objetivo de levar treinamentos exclusivos aos instaladores, além de tirar dúvidas sobre as funcionalidades dos produtos com uma unidade móvel que percorre o todo o País. O caminhão é equipado com novidades da marca como o Wind-FreeTM – mais novo lançamento da Samsung no setor de ar-condicionado com o revolucionário sistema de refrigeração sem vento* –, o Cassette de 1 via, o Split Digital Inverter e o Multi Split Inverter, display com diferenciais dos compressores de 4 e 8 polos.

Desde o início do projeto, a unidade móvel já percorreu 14 cidades brasileiras, entre elas São Paulo, Ribeirão Preto, Porto Alegre e Salvador, e já treinou mais de 3.000 profissionais.

“O projeto Samsung Climatiza tem o objetivo de garantir mais proximidade com os profissionais de instalação, público tão importante para a marca, e resultar em benefícios diretos para o consumidor final, que, certamente, serão ampliados com a criação dessa nova ferramenta online”, afirma Jefferson Porto, Diretor Associado de Produtos da Divisão de Digital Appliance da Samsung Brasil.

Cabines de experimentação

A Samsung também preparou vinte cabines de experimentação do ar-condicionado Wind-FreeTM para os usuários que têm interesse em conhecer de perto o funcionamento do inovador sistema que garante um clima agradável sem fluxo de vento. Elas estão instaladas em lojas do estado de São Paulo especializadas no segmento, nas cidades de Piracicaba, Assis e Presidente Prudente, em São José do Rio Preto e na Zona Leste de São Paulo, além de uma loja na Barra Funda. As outras quatro cabines estão instaladas em Brasília, Belém, Porto Alegre e Recife.

*A Sociedade de Engenheiros de Refrigeração, Aquecimento e Ar-Condicionado Americana (ASHRAE) define o efeito sem-vento devido às correntes de ar insufladas com velocidade inferior a 15m/s.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Negócios
Empresa: Aline Ramos do Nascimento