Férias de início de ano: confira dicas de onde ir com os pequenos em Miami

As opções vão de ciência até zoo e safari
Para aproveitar a temporada com atrações diferentes das usuais em Miami, Daniel Ickowicz, sócio da consultoria imobiliária Elite International Realty e pai de duas meninas, indica alguns passeios especialmente para as crianças se divertirem durante as férias escolares durante o mês de janeiro.
Frost Science Museum
Planetário de última geração, conta com um aquário gigante e tecnologia muito avançada, como 3D em 8K, um dos poucos que existem no mundo inteiro – para ser preciso, ao todo são apenas 13. Ao visitar o museu, é possível aprender, assistindo aos filmes que são projetados com mais de 16 milhões de cores, sobre a vida marinha do Sul da Flórida, assunto também explorado no aquário de impressionantes três andares. A mensagem principal que o museu deseja transmitir é sobre preservação das espécies que vivem no mar e de sua importância para o nosso ecossistema. O complexo do museu abrange cerca de 23 mil metros quadrados, cinco andares e está no centro da cidade. Há estacionamento e é bem próximo da estação de metrô Museum Park.
Children’s Museum
Interação é a palavra-chave aqui! O museu é inteiramente dedicado aos pequeninos e lá eles podem soltar a imaginação e gastar muita energia, desenhando e pintando, se divertindo com os brinquedos. Os espaços são divididos por temas, como a Kidscape Village, uma pequena cidade com itens comuns em nosso dia-a-dia, como bancos, supermercados, lojas, hospital e delegacia. Para os adultos, vale observar as crianças se divertindo ao mesmo tempo que aprendem coisas “de gente grande”. Em outra área está um aquário que também ensina as crianças a preservarem as espécies marinhas.
Zoo Miami
Esse é o mais antigo dos Estados Unidos e o maior da Flórida! Lá você encontra mais de dois mil animais, entre eles alguns bem exóticos, como tigres brancos e ursos. O que mais chama a atenção é o fato de podermos interagir com os bichos, pois é possível alimentá-los e ficar bem próximos a eles. Tudo isso em meio a belos jardins e paisagens. Para se refrescar durante o passeio, já que o lugar é bem quente e faz bastante sol, existem piscinas com bolas gigantes de plástico, diversão garantida para as crianças, além de diversas fontes e jatos d’água espalhados pelo parque. Para se locomover, há bicicletas, quadriciclos que comportam até quatro adultos e duas crianças e até mesmo um trem, cuja passagem é cobrada à parte, com guia turístico que, ao longo do percurso, explica sobre as espécies e animais. Há também o monorail, que se locomove em uma plataforma elevada e, por isso, garante uma vista privilegiada. Ele faz paradas em quatro pontos estratégicos do parque e, para contratar o serviço, é cobrada uma passagem à parte.

Lion Country Safari
Um pouco mais distante de Miami – cerca de 130 km e a uma hora e meia da cidade –, esse é um parque com uma proposta um pouco diferente de um zoológico, já que a maioria dos animais fica solta. O passeio é feito dentro do seu próprio carro e há bastante orientação, incluindo um CD com todas as informações de segurança, para aproveitar melhor a visita. Embora a maior parte dos animais fique ao ar livre, há também as espécies que ficam presas como os leões, por uma questão de segurança. Todo o percurso pode ser feito entre uma hora e meia a duas horas, mas depende do ritmo e das paradas que o visitante escolhe fazer. Depois do circuito, vale parar no parque, com brinquedos e interação com os animais, pois também é possível alimentá-los. Para finalizar o passeio, também vale aproveitar o mini parque aquático, com piscinas e outras atrações.

Editorias: Criança  Turismo
Empresa: Laís Molina