Aventura, Miami: bairro reúne desde opções de lazer e passeios até bons investimentos

Veja como é morar ou investir na região central de Miami

Sempre que pensamos em mudar de endereço, uma série de questões surgem e as motivações podem ser diversas: uma nova oportunidade de emprego, ou mesmo uma promoção, vontade de conhecer novos lugares, intercâmbio ou bolsas de estudo e afins. Mas para que essa mudança traga apenas tranquilidade e não mais problemas na bagagem, é importante conhecer bem a estrutura do destino e se ele atende às expectativas.

Pensando nisso, a Elite International Realty, consultoria imobiliária especializada em compra, venda e aluguel de imóveis nos Estados Unidos, separou algumas dicas e informações sobre Aventura, uma região de Miami que é ideal para famílias que preferem morar próximo à praia, mas sem abrir mão de toda a estrutura da cena urbana da cidade.

Aventura está localizada na região central da cidade, a 15 minutos do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale e apenas a 20 minutos do Aeroporto Internacional de Miami. Oferece excelente custo X benefício na aquisição de imóveis. Isso porque é rodeado de parques públicos e canais navegáveis, além de estar a menos de cinco minutos da praia de Sunny Isles, a última praia da costa e conhecida por seus três quilômetros de areias finas, ideal para mergulho em águas cristalinas.

Segundo Daniel Ickowicz, sócio da Elite International, o lugar é ideal para famílias porque, em sua estrutura, a cidade contempla uma boa oferta de escolas, tanto públicas, como a Aventura Waterways Center, que oferece desde o jardim da infância até o fim do Ensino Fundamental (depois disso já vai para o High School), e ainda tem o ensino em espanhol como segundo idioma, quanto as chamadas escolas charter, mantidas com recursos públicos, mas com gestão privada, ou ainda escolas particulares tradicionais. Quem tem criança em casa, além da escola, é claro que se preocupa também com a oferta de hospitais da região. E quanto a isso, os pais também podem ficar tranquilos: o Aventura Hospital & Medical Center é estrategicamente localizado para atender aos moradores da região.

Por último, sem deixar de ser muito importante, o lazer! E esse definitivamente é um ponto forte da cidade. Há uma diversidade incrível de restaurantes, campos de golfe e o grandioso Aventura Mall, com mais de 300 lojas, um dos maiores shoppings dos Estados Unidos! Aliás, ao contrário do que pode parecer, se o foco da viagem é compras, Aventura é ainda mais indicado do que Miami Beach, por exemplo. E também é mais próximo de Sawgrass Mills, o melhor outlet da Flórida. Sem contar, é claro, com as praias próximas.

Para quem se interessa em investir no local, além das opções atrativas em aquisição de imóveis, que são amplos e estão com custos abaixo da média de mercado, é permitido ao proprietário que coloque os imóveis para aluguel.

A rigor são aluguéis de no mínimo seis meses, sendo o mais comum por período de doze meses, salvo se optar por um edifício que permite contratos por temporada, como o Yacht Club Aventura, por exemplo. Lá é possível comprar um apartamento de 2 dormitórios por US$300.000 e alugar o espaço semanalmente.

Como uma boa novidade, com entrega ainda neste ano, Daniel destaca o Aventura Park Square, que oferece valores a partir de US$ 500.000,00 em um complexo com edifício residencial, escritórios, hotel e lojas no coração de Aventura.

Aventura Park Square: Apartamentos
Dormitórios:
1, 2 e 3
Area Útil: 80 a 200 m²
Valor: a partir de US$ 500.000
Previsão de entrega: 2018

Abaixo estão mais dois exemplos de empreendimentos e algumas de suas características:

Aventura Marina Condo
US $ 483.000
Dormitórios:
2 + den (escritório)
Banheiros: 2
Lavabo: 1
Área útil: 160 m²
Ano: 2006
Lindo apartamento com vista panorâmica da baía. Pisos em mármore e cozinha europeia com utensílios de aço inoxidável.

Village by the Bay
US $ 390.000
Dormitórios: 3
Banheiros: 2
Área útil: 122 m²
Ano: 1997

Moderna unidade recentemente reformada, cada quarto tem vista para a água. Pisos de madeira, cozinha com tampo de mármore e banheiros renovados.

Editorias: Construção e Arquitetura  Economia  Imóveis  Negócios  Serviços
Empresa: Laís Molina