Cultura Inglesa participa da Maratoninha Gloob, no Rio

A Cultura Inglesa – RJ, ES, DF, GO e RS –, uma das marcas mais respeitadas pelos cariocas, abraça o esporte praticado em família e apoia a iniciativa da Maratoninha Gloob, prova de corrida com percursos de até 800 metros voltada para crianças de 3 a 10 anos, que acontece no sábado, 22 de junho, no Aterro do Flamengo. Para os jovens corredores e seus responsáveis que vão participar da prova, a rede de escolas de idioma vai oferecer atividades dinâmicas tanto na entrega de kits, na Casa Maratona, quanto no local da chegada após a corrida. E, para ampliar a adesão a esse movimento em prol de hábitos mais saudáveis por todas as gerações, ao longo do mês de junho, durante as aulas de cursos regulares da Cultura Inglesa, estão sendo realizadas atividades que promovem a reflexão sobre o tema e a discussão sobre benefícios do esporte em diferentes áreas da vida.

“Acreditamos que o esporte tem um papel importante no desenvolvimento pessoal. A prática recorrente auxilia na disciplina, na busca pela superação constante, na construção de um processo de empoderamento e no bem estar. Em iniciativas como a Maratoninha, os benefícios só se ampliam, pois estamos falando do incentivo à prática esportiva em família. Além disso, esse projeto ilustra bem que hábitos saudáveis no nosso dia a dia podem ser muito divertidos, seja no esporte ou na sala de aula\", afirma o Diretor de Operações da Cultura Inglesa, Bernardo Paiva.

As atividades em sala de aula oferecidas para alunos – crianças e adultos – de diferentes níveis de conhecimento de inglês incluem exibições de palestras, de curta metragens ou de músicas seguidas por debates. A proposta é falar sobre questões como benefícios das atividades físicas para o cérebro, desafios para conciliar rotina saudável com exigências do mundo moderno e até contar histórias de grandes atletas como Usain Bolt ou trabalhar, entre os mais novos, o conhecimento de partes do corpo. Tudo isso, claro, treinando sempre o inglês.

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Esportes
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Rio de Janeiro  Data a ser realizado: 22/06/19
Empresa: Dona Comunicação