E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




HUGHES amplia cobertura para mais mil cidades no Brasil
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

HUGHES amplia cobertura para mais mil cidades no Brasil

Investimento faz parte dos planos de expansão da companhia, que é líder mundial em internet via satélite

São Paulo, maio de 2018 – A Hughes, líder mundial em telecomunicações via satélite, vai ampliar sua cobertura neste ano, por meio da HughesNet. A marca, que veio para atender o consumidor final que necessita de internet em locais sem acesso à rede, vai começar a vender planos de banda larga via satélite em mais mil cidades, incluindo os Estados do Amapá, Amazonas e Rondônia, a partir do terceiro trimestre.

Hoje, a empresa cobre cerca de 4 mil cidades com o serviço HughesNet, com planos com velocidade de acesso de 10 Mbps a 25 Mbps, residenciais ou corporativos. Os planos têm franquia de dados, que varia de 30 GB a 80 GB. “Lançaremos um satélite agora no meio do ano, que possibilitará a expansão da cobertura para mais mil cidades. A ação faz parte da estratégia de longo prazo da Hughes para a América Latina, pois começamos a operar a internet banda larga via satélite HughesNet na região em 2016, e abrimos uma subsidiária na Colômbia no ano passado”, diz Rafael Guimarães, presidente da Hughes no Brasil.

Com a expansão, a HughesNet será capaz de atender até 90% da população de todo o território brasileiro, chegando a cidades distantes dos grandes centros urbanos, onde as grandes operadoras não conseguem chegar devido ao alto custo e, especialmente na área rural, tanto que é conhecida como internet rural por parte de seu público.

E os investimentos não param por aí: para 2021, a companhia tem planos de lançar o satélite Echostar XXIV/Jupiter 3, que será utilizado para entregar conexões de até 100 Mbps a empresas e usuários finais em praticamente todos os países das Américas, incluindo Brasil, EUA, Canadá, México e outras regiões. O satélite utilizará tecnologia de ultradensidade (UHDS) para transmissão, e será responsável por mais que dobrar a capacidade de banda da Hughes no continente. “O Brasil é um mercado bastante competitivo, e queremos continuar crescendo por aqui, oferecendo internet de banda larga de alta qualidade”, conclui Guimarães.




Sobre a HUGHES

A Hughes Network Systems, LLC (Hughes) é líder mundial no fornecimento de banda larga via satélite e oferece tecnologias inovadoras de rede, serviços gerenciados e soluções empresariais e governamentais no mundo todo. A Hughes já entregou mais de 4,8 milhões de sistemas para clientes, em mais de cem países. O número representa cerca de 50% do mercado. Com sede em Germantown, Maryland (EUA), a Hughes tem escritórios de vendas e suporte em todo o mundo e é uma subsidiária integral da EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS). No Brasil, a empresa está presente desde 1968 e opera com serviços de telecomunicações via satélite desde 2003. A Hughes oferece soluções para diversas empresas, como operadoras, agronegócio, educação, governo, indústria e varejo. São 30 bases técnicas no País e um Centro de Operações de Rede em Barueri, SP. Para mais informações, acesse http://www.hughes.com.br.

Sobre a EchoStar

A EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS) é uma provedora global de operações de satélite, soluções de TV digital e transmissão de conteúdo. Com sede em Englewood, Colorado (EUA), e com negócios em todo o mundo, a EchoStar é pioneira em tecnologias seguras de comunicação, por meio de suas unidades de negócios EchoStar, EchoStar Technologies Corporation e Hughes Network Systems. Para mais informações, acesse http://www.echostar.com. Siga @EchoStar no Twitter.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Telecomunicações  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Amanda Geroldo dos Santos  
Contato: Amanda  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.