HUGHES marca presença na Agrishow

Multinacional comemora 50 anos de Brasil e apresenta serviço de banda larga via satélite na maior feira de tecnologia agrícola da América Latina

São Paulo, abril de 2018 – A Hughes, líder mundial em telecomunicações via satélite, participa da 25ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow, que se realiza de 30 de abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto, SP. Na ocasião, a empresa terá um estande onde apresentará seu serviço de internet de banda larga via satélite, HughesNet, que é direcionado a regiões rurais e áreas afastadas dos grandes centros urbanos. “Levar internet para lugares onde não exista o serviço ou para locais em que as pessoas são desatendidas e sofrem com a falta de conexão de qualidade é o principal foco da HughesNet”, afirma Rafael Guimarães, Presidente da Hughes.

Uma grande vantagem da HughesNet é a cobertura. Por ser via satélite, a tecnologia consegue cobrir uma maior parte do território brasileiro, chegando em cidades distantes dos grandes centros urbanos, locais onde as grandes operadoras não conseguem chegar pelo alto investimento em obras e quilômetros de cabos.

Os equipamentos HughesNet são compostos por uma antena parabólica e um roteador satelital. “Basta que o técnico faça a instalação e pronto, o cliente já consegue navegar com qualidade e velocidade como se estivesse na cidade, reforça Guimarães.

Durante a Agrishow, o executivo estará no estande da Climatempo, participando do painel: Agrometeorologia de precisão 4.0: o futuro que já aconteceu, ao lado de Danielle Bressiani, Gerente de P&D do Labs Climatempo, para discutir sobre o clima e seus impactos na agricultura do Brasil.

Influenciadores de peso

Os influenciadores Fran Adorno e Andrei Weber, que são conhecidos por fazerem vídeos sobre a vida no campo, estarão na Agrishow como convidados da Hughes, para fazer uma cobertura especial do evento e mostrar para seus seguidores as principais novidades do setor que serão apresentadas durante a feira.

25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow)
Data: de 30 de abril a 4 de maio de 2018
Endereço: Rod. Prefeito Antônio Duarte Nogueira, km 321 – Ribeirão Preto, SP
Localização da HUGHES no evento: Rua A dentro do pavilhão coberto.

Sobre a HUGHES

A Hughes Network Systems, LLC (Hughes) é líder mundial no fornecimento de banda larga via satélite e oferece tecnologias inovadoras de rede, serviços gerenciados e soluções empresariais e governamentais no mundo todo. A Hughes já entregou mais de 4,8 milhões de sistemas para clientes, em mais de cem países. O número representa cerca de 50% do mercado. Com sede em Germantown, Maryland (EUA), a Hughes tem escritórios de vendas e suporte em todo o mundo e é uma subsidiária integral da EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS). No Brasil, a empresa está presente desde 1968 e opera com serviços de telecomunicações via satélite desde 2003. A Hughes oferece soluções para diversas empresas, como operadoras, agronegócio, educação, governo, indústria e varejo. São 30 bases técnicas no País e um Centro de Operações de Rede em Barueri, SP. Para mais informações, acesse http://www.hughes.com.br.

Sobre a EchoStar

A EchoStar Corporation (Nasdaq: SATS) é uma provedora global de operações de satélite, soluções de TV digital e transmissão de conteúdo. Com sede em Englewood, Colorado (EUA), e com negócios em todo o mundo, a EchoStar é pioneira em tecnologias seguras de comunicação, por meio de suas unidades de negócios EchoStar, EchoStar Technologies Corporation e Hughes Network Systems. Para mais informações, acesse http://www.echostar.com. Siga @EchoStar no Twitter.

Editorias:   Ciência e Tecnologia  Telecomunicações
Empresa: Amanda Geroldo dos Santos