Educação financeira entra na pauta do Banco Pine em 2019

Pela primeira vez, instituição apoia a Semana Nacional de Educação Financeira, que chega a sua sexta edição

Ensinar a importância e o valor do dinheiro parece tarefa fácil, mas não é. De acordo com o Banco Central, apenas 32% da população brasileira poupou dinheiro, em 2017. Com essa tarefa em mente, o Banco Pine se juntou as mais importantes instituições financeiras e órgãos do setor para apoiar a sexta edição da Semana Nacional de Educação Financeira, conhecida como Semana ENEF.

Iniciativa do Comitê Nacional de Educação Financeira (Conef), a semana tem como principal objetivo promover ações de educação financeira no País por meio de uma série de atividades presenciais e online.

Para o Diretor Tecnologia e Canais Digitais do Banco Pine, Eugênio Fabbri, apoiar a Semana ENEF é reforçar o compromisso da instituição em disseminar o conhecimento relacionado ao mercado financeiro. “Acreditamos que a melhor maneira de estimular o hábito de poupar é por meio da educação financeira. Iniciativas como essa prestam um excelente serviço à população, pois possibilitam que diferentes perfis descubram as mais eficientes maneiras de gerir seus recursos financeiros de forma sustentável e com responsabilidade”, pontua.

As atividades da Semana ENEF ocorrem até o próximo domingo, 26 de maio, com uma série de palestras, workshops, oficinas e cursos simultâneos e gratuitos. Para conferir a programação, basta acessar semanaenef.gov.br.

Editorias: Economia  Educação
Empresa: Francine Sanches Vechio