Halloween Season at Alumni trará mistérios e prática da língua inglesa
Halloween Alumni

Celebrado há mais de 3 mil anos pelos Celtas e popularizado no mundo inteiro graças aos norte-americanos, que herdaram a tradição dos imigrantes irlandeses ainda no século XIX, o Halloween tem práticas e costumes bem peculiares, como o “trick or treat”, conhecido entre os brasileiros como “gostosuras ou travessuras”. A festa ganhou o mundo e muitas famílias comemoram o dia contando histórias, comendo e se divertindo.

Por aqui não é diferente, tanto que se tornou tradição pessoas de todas as idades trocarem e pedirem doces. Mas, em 2020, essa celebração terá que ser diferente por conta da pandemia, que exige afastamento social. E para a data, a Alumni preparou uma atividade especialmente online. No dia 29 de outubro (quinta-feira), acontece o Halloween Season at Alumni, evento gratuito para os alunos e não alunos maiores de idade.

A atividade, que será uma celebração a uma das festas mais tradicionais da cultura norte-americana, terá duração de uma hora e início às 18h30, com foco na prática do idioma. Os participantes da jogatina terão, como missão, criar e resolver mistérios macabros de Halloween. “Os participantes colocarão seu inglês a prova, com perguntas elaboradas e criativas, e vence quem se expressar melhor”, explica Angela Maria Reis Silva, educadora maker da Associação Alumni.

As inscrições para participar do Halloween Season at Alumni já estão abertas no link: https://cursos.alumni.org.br/online-maker-workshops

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Internet  Teen
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: São Paulo  Data a ser realizado: 29/10/20
Empresa: midiaria.com