Rentcars.com aponta Orlando como líder no ranking de cidades com maior demanda de aluguel de carros nos Estados Unidos

Conhecida por abrigar o complexo de parques do Walt Disney World, a cidade de Orlando, na Flórida – EUA, recebeu 72 milhões de visitantes no último ano. Desse total, 826 mil eram turistas brasileiros, segundo o órgão de turismo Visit Orlando. O Brasil é o 3º país que mais leva turistas à cidade americana atrás apenas de Canadá e Reino Unido. Um levantamento da Rentcars.com, uma das principais plataformas de comparação de preços e locação de veículos do mundo e a maior da América Latina, aponta que o número de brasileiros que alugam carro na cidade cresce a cada dia.

A plataforma identificou um aumento de 69% de aluguel de carros de brasileiros em Orlando, no primeiro semestre de 2018, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em número de reservas nos Estados Unidos, Miami ocupa o segundo lugar no ranking com 31%. Tanto Orlando quanto Miami têm uma diferença gritante em relação ao terceiro lugar ocupado por Los Angeles com 7%, e São Francisco com 4%.

No último ano, a média da diária do aluguel de veículo em Orlando foi de R$ 182 sendo que o turista costuma alugar um carro por aproximadamente 10 dias. Já os modelos preferidos de quem trafega na cidade são: Toyota Corolla, liderando com 18%, seguido pelo Dodge Grand Caravan com 15% e pelo Toyota RAV4 com 10%. Embora o Corolla, que é o modelo mais alugado, seja da categoria de intermediários, os SUVs é a categoria mais procurada – mais de 25% das reservas foram feitas com carros desta categoria.

Rentcars.com em Orlando

A pontocom de turismo multinacional de origem brasileira tem parceria com as principais locadoras na cidade – Alamo, Hertz, Enterprise, National, Europcar, Sixt, Thrifty e Dollar estão entre elas - e oferece 51 postos de atendimento na região. Vale destacar que Orlando é a a cidade com maior número de reservas de aluguel de carros nos Estados Unidos.

“Orlando é um dos principais destinos internacionais para os turistas brasileiros. Isso evidencia a força das parcerias que temos feito e faz toda a diferença dentro da estratégia da empresa”, diz João Cândido, Gerente de Marketing da Rentcars.com.

Diante do bom desempenho na cidade, a empresa aposta em estratégias de marketing ainda mais agressivas para aumentar o número de locações de brasileiros, americanos e sul-americanos. As ações contemplam a compra de mídia online, e-mail marketing, produção de conteúdo para o Youtube e TV fechada, além de continuar aumentando o leque de ofertas para os clientes por meio de parcerias com novas locadoras.

Editorias: Automóveis e Automotores  Ciência e Tecnologia  Negócios  Serviços  Turismo
Empresa: I4U Agency
Contato: Felipe Aranda