Rentcars.com é auditada pela KPMG e explica a importância dessa conquista

Processo demonstra a preocupação com a governança corporativa aliada à aplicação correta das práticas contábeis brasileiras, que fez com que a KPMG emitisse o relatório sem ressalvas sobre as demonstrações financeiras da companhia.

A Rentcars.com - uma das principais plataformas de comparação de preços e locação de veículos do mundo e a maior da América Latina - acaba de ter as suas demonstrações financeiras referentes ao ano fiscal de 2017 auditadas pela firma KPMG Auditores Independentes, um das 4 líderes mundiais no segmento de auditoria e a líder em número de clientes listados na BM&FBOVESPA, segundo o último ranking da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). O relatório, emitido sem ressalvas, é uma prova da seriedade no modelo de gestão, que não só garante o crescimento robusto que a empresa vem conquistando nos últimos anos, aproximadamente 40% ao ano de forma recorrente, como transmite segurança a todo o ecossistema com o qual a empresa se relaciona: clientes, parceiros, colaboradores etc.

Todo o processo examinou as demonstrações financeiras da empresa, que possui mais de 200 colaboradores, compreendendo o balanço patrimonial e suas respectivas demonstrações de resultado, as mutações de patrimônio líquido e os fluxos de caixa, bem como as correspondentes notas explicativas, compreendendo as políticas contábeis e outras informações elucidativas.

“Esse processo corrobora com uma prática administrativa profissional, sólida, diligente e idônea. É sem dúvida mais uma marca de qualidade que a empresa está dando ao mercado”, destaca Ronaldo Amorim, CFO da Rentcars.com.

A companhia entendeu que seus planos agressivos de crescimento passavam por busca de alicerces bem fundamentados e que adicionassem valor sustentável ao negócio. “Mesmo a empresa não sendo listada em bolsa, ou seja, sem ter a obrigatoriedade da auditoria, nós nos colocamos esse desafio para atestar por meio de um terceiro a qualidade das nossas operações. Foi um ano de desafios e um grande projeto que envolveu não somente o setor financeiro, mas outras áreas da empresa, como a de tecnologia”, descreve Amorim.

Para Francisco Millarch, CEO e fundador da Rentcars.com, ter sido auditado por uma das principais firmas de auditoria do mundo faz grande diferença: “Encontramos na KPMG um parceiro consistente que nos trouxe muito trabalho e comprometimento até chegarmos a um resultado que é motivo de muito orgulho por todos da companhia.”

Editorias: Automóveis e Automotores  Ciência e Tecnologia  Negócios  Serviços  Turismo
Empresa: I4U Agency
Contato: Felipe Aranda