Duoflex lança travesseiro antirrugas com tecnologia exclusiva
Divulgação - Beauty Face

Beauty Face alivia os pontos de pressão e ameniza a formação de rugas e linhas de expressão na face

Ter uma boa noite de sono é importante para a recuperação do corpo e também para a beleza da pele. Para tanto a escolha de um bom travesseiro é fundamental. O item deve acomodar corretamente a cabeça, mantendo a coluna cervical alinhada com o tronco, relaxando os músculos, melhorando a circulação sanguínea e facilitando os estímulos elétricos enviados pelo cérebro aos demais órgãos.

Porém, é preciso ficar atento a mais alguns detalhes na hora do descanso. Um estudo publicado no Aesthetic Surgery Journal, da Universidade de Oxford, no Reino Unido, revelou que quando as pessoas dormem de lado, posição mais recomendada pelos ortopedistas, acabam sofrendo força de compressão e tensão sobre a face, que pode resultar em deformações da pele. “Além disso, dormir com o rosto parcialmente pressionado sobre o travesseiro, gera também acúmulo de líquidos na face, favorecendo o seu inchaço e podendo causar ou evidenciar bolsas ao redor dos olhos. Esse inchaço é temporário e normalmente desaparece dentro de uma hora. Porém, dormir repetidamente com seu rosto pressionado na mesma posição pode causar rugas”, complementa a fisioterapeuta especializada em Estética, Dra. Andréa Barbosa Di Roberto.

As rugas e linhas de expressões surgem, principalmente, em pessoas acima dos 30 anos, quando o organismo começa a perder colágeno. Chamadas de “sleep lines”, são formadas pela pressão ou esmagamento da face no travesseiro ou em outra superfície. Geralmente, elas são assimétricas, pois algumas pessoas costumam dormir sempre do mesmo lado, e podem ser mais profundas e aparentes na área que fica mais tempo em contato com o travesseiro.

“Para reduzir a pressão na face e evitar as linhas de expressão, as rugas e o acúmulo de líquidos causados durante a noite de sono, deve-se sempre buscar alternar a posição de dormir, priorizando sempre a postura lateral, que além de evitar problemas na coluna, previne dores na musculatura na região lombar, torácica e cervical”, explica a fisioterapeuta.

Andréa ainda reforça que o travesseiro deve oferecer suporte adequado ao peso da cabeça com o toque mais macio possível, principalmente na área em contato com o rosto, além de possuir o mais delicado tecido. Desta forma, mais suave será o contato e os pontos de pressão.

Essa é a proposta do mais recente lançamento da Duoflex, o travesseiro antirrugas Beauty Face. Seu design inovador e patenteado direciona todo o apoio da cabeça para a testa, queixo e pescoço, eliminando a pressão sobre a região central do rosto mais suscetível à formação de rugas. Simultaneamente, gomos massageadores promovem o aumento da circulação sanguínea nessa região, evitando o inchaço pela manhã. Sua capa em cetim, tecido extra macio e suave, evita os vincos e as marcas do sono, preservando a integridade da pele e dos fios de cabelo. A estrutura de apoio é de espuma viscoelástica NASA e o bloco facial de espuma hiperventilada.

Andréa Barbosa Di Roberto é fisioterapeuta formada pela Puccamp e pós-graduada em Estética pela Associação Brasileira de Fisioterapia. Estudiosa e pesquisadora sobre o assunto, foi parceira da Duoflex no desenvolvimento do travesseiro antirrugas.

Sobre a Duoflex
Empresa 100% nacional e referência mundial em tecnologia do sono, a Duoflex está presente há mais 25 anos no mercado, totalmente focada na produção de travesseiros de espumas especiais de alta qualidade e performance, voltados para a saúde e bem-estar de seus usuários. Lançou com exclusividade no Brasil a espuma especial viscoelástica NASA, além de ter sido a primeira empresa da América do Sul a fabricar travesseiros de látex natural, extraído da seringueira. Dentre os diversos modelos, desenvolveu e patenteou o mais avançado sistema de molas em travesseiros, o Spring Case, que garante o conforto e sustentação ideal para o sono, criou também o inovador travesseiro Altura Regulável e o original e refrescante travesseiro GELFLEX NASA, alcançando sucesso absoluto e reforçando sua imagem como empresa inovadora. Site: http://www.duoflex.com.br

Editorias: Feminina
Empresa: GRUPO RÁI