Academia de Varejo oferece curso sobre Gerenciamento de Categorias

As aulas serão realizadas nos dias 28/03 e 04/04 e os participantes receberão certificado emitido pela Faculdade UBS

Um gerenciamento de categorias eficaz é importante para obter bons resultados, visto que o objetivo é aumentar a lucratividade entregando uma melhor experiência de compra. Para isso, é indispensável um planejamento estratégico de organização e da estrutura de localização dos produtos no ponto de venda, com base na categoria dos produtos e hábitos dos clientes.

De acordo com a diretora de Conteúdo da Academia de Varejo, Patricia Cotti, quem trabalha na área e deseja se sobressair deve aliar estratégia, marketing e planejamento. “Com a grande variedade de produtos disponíveis nos pontos de venda, o cliente pode se sentir perdido ou não encontrar o que precisa. Neste contexto, desenvolver um bom trabalho de gerenciamento de categoria é importante para organizar melhor a loja e garantir uma boa experiência de compra”, afirma.

Este será o assunto do curso “Gerenciamento de Categorias”. Realizado pela Academia de Varejo, serão duas aulas nos dias 28 de março e 04 de abril, das 18h40 às 22h40, com o seguinte conteúdo: evolução histórica do gerenciamento de categorias; o processo de implantação do GC e seus desafios; a dificuldade de relacionamento indústria-varejo; definição de categorias, sub-categorias, segmentos e sub-segmentos; a análise da categoria; o papel das categorias e seus objetivos; estratégias e táticas das categorias; e críticas à gestão de categorias no Brasil.

As inscrições podem ser realizadas no site: (https://ubs.edu.br/gerenciamento-de-categorias/).
O curso conta com a correalização do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (IBEVAR). Ao final, os participantes irão receber certificado emitido pela Faculdade UBS.

“Gerenciamento de Categorias”
Quartas-feiras, 28/03 e 04/04, das 18h40 às 22h40
Carga horária total: 08 horas
Endereço: Alameda Santos, 1293, 10º andar, Jardim Paulista (próximo à Estação Trianon-Masp), São Paulo-SP
Outras informações: (11) 3179-9025

Sobre a Academia de Varejo
A Academia de Varejo foi criada por professores renomados, com ampla experiência no ensino superior e na formação de gestores e executivos, tendo como base o conhecimento adquirido em mais de duas décadas de pesquisas, indicadores e programas de desenvolvimento. Presente desde a formação até a pós-graduação, a Academia de Varejo une a expertise de sua equipe técnica à prática dos setores em que atua, sempre com foco e direcionamento para as discussões das tendências e desenvolvimento profissional voltado à tomada de decisão. Em parceria com o IBEVAR e com o apoio de seus mais de 500 associados, a Academia de Varejo está entre as melhores e mais completas escolas de varejo, distribuição e consumo de São Paulo. O centro de estudos oferece MBA, pós-graduação, formação de gerentes em diversos setores e cursos de gestão nos segmentos de marketing e varejista. Com a proposta de treinar e desenvolver competências técnicas e gerenciais, a instituição propõe ao mercado um novo conceito em escola de negócios, oferecendo programas personalizados e com o fomento da troca de ideias.
ubs.edu.br/academia-de-varejo

Sobre o IBEVAR
O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA e da Academia de Varejo que auxiliam na construção de conhecimento dos associados.

Editorias: Educação  Negócios  Serviços
Empresa: GRUPO RÁI