E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Propondo reflexões acerca do amor próprio, IV Fórum das Virtudes acontece em setembro (dia 22) e promove lançamento de livro sobre o tema
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Momentos do Fórum realizado em 2017. Fotos: Mojo Filmes
Momentos do Fórum realizado em 2017. Fotos: Mojo Filmes

DEPOIS DE INICIAR UM MOVIMENTO DE MUDANÇA EM 2017, A NOVA EDIÇÃO DO EVENTO – REALIZADO PELA ORGANIZAÇÃO SOCIAL EMBAIXADORES DA PREVENÇÃO – TEM POR OBJETIVO REFLETIR SOBRE A MOTIVAÇÃO DAS AÇÕES INDIVIDUAIS QUE IMPULSIONAM O COLETIVO

Com a proposta de promover a troca de experiências entre os presentes, o Fórum das Virtudes, promovido pelos Embaixadores da Prevenção (EP), chega à sua 4ª edição este ano. Focada na formação das virtudes e dos valores humanos, o evento se renova para enfatizar questões que permeiam a importância do amor próprio e o valor das ações individuais que impulsionam e transformam as ações coletivas.

“O Fórum das Virtudes é a oportunidade que temos para tirar os participantes da sua zona de conforto. A ideia, ano passado, era iniciar um movimento de mudança, e foi espetacular! Este ano nós vamos discutir o quanto esse movimento coletivo depende de uma ação individual: eu não posso creditar uma transformação a você; para que algo mude, eu preciso mudar. E partindo do princípio de que nossas ações reagem a um sentimento, nossa proposta é discutir como uma mudança individual pode se propagar como algo maior, focada no social”, comenta Sandra Sahd, fundadora da Embaixadores da Prevenção.

A escolha do mês para a realização do IV Fórum das Virtudes foi proposital, uma vez que setembro marca o primeiro setênio da entidade, além da chegada da primavera, o que permite uma reflexão analógica do ser, do recomeçar e do florescer. “No ano passado nós impulsionamos um movimento de mudança que foi muito bem aceito pelas pessoas que participaram. Agora, com todas as nuances que a quarta edição permite trazer, a intenção é mostrar que esse é um movimento possível, necessário, mas, para funcionar coletivamente, é preciso primeiro olhar para si”, embasa Hélio Braga, coordenador pedagógico da EP.

Gratuito o Fórum das Virtudes está marcado para acontecer no dia 22 de setembro, no Teatro Artemides da Escola Salesiana São José (localizada na Av. Almeida Garret, 267, Jd. Nossa Sra. Auxiliadora), das 08h às 13h. “Esperamos todos para uma manhã de trocas, vamos descobrir juntos novas formas de mudarmos o mundo”, convida Sandra.

A programação do dia se divide entre bate-papo e reflexão, dinâmicas e intervenções artísticas, exibição da peça teatral A Bailarina (inspirado no livro de Sandra Sahd, A Menina Centopeia), além do lançamento de um livro. Vale ressaltar que o evento é aberto ao público e estudantes universitários inscritos e presentes no Fórum recebem um certificado de participação.

Viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o IV Fórum das Virtudes faz parte das ações do projeto Por um Mundo de Virtudes. Realizado pela organização social Embaixadores da Prevenção (EP) em conjunto com o Ministério da Cultura e o Governo Federal, o Fórum conta com patrocínio do Bradesco e apoio da Escola Salesiana São José.

LANÇAMENTO DO LIVRO “GENTE PRECISA APRENDER A SE AMAR”

Durante o IV Fórum das Virtudes haverá o lançamento do livro Gente precisa aprender a se amar, quarto livro não acadêmico da autora Tatiana Passos Zylberberg, que teve suas primeiras poesias publicadas em 1996. Com traços suaves preenchidos com lápis aquarela, a ilustração fica a cargo de Vera Lúcia Lefosse Pinke.

“Esse livro foi inspirado em narrativas de dor, vergonha e dificuldades de lidar com o próprio corpo. Tem uma pitada de autobiografia da menina que realmente ficava confusa sobre gostar ou não do próprio nariz. Já convivi com muita gente que não gostava das orelhas, da espessura da perna, do cabelo crespo, das espinhas na testa ou do som da própria voz. Então são muitas histórias e diferentes experiências que foram me inquietando sobre a dificuldade de amar a si mesmo e de se auto cuidar. e que agora ganham voz e forma em Gente Precisa Aprender a se Amar”, revela Tatiana, que é professora da UFC e membro da Academia Itajubense de Letras (AIL).

Sendo o amor próprio uma das virtudes fundamentais para a vida de qualquer ser humano, além de ser o primeiro contato pessoal com este sentimento, Zylberberg vem refletindo e atuando de forma constante para conscientizar e tornar reconhecida as particularidades de cada ser. “Desejo que este livro possa inspirar intervenções criativas e sensíveis para trabalhar com crianças, jovens e adultos o tema do amor próprio e da autoestima. Que possamos problematizar e refletir sobre a ditadura da magreza, os hábitos alimentares não saudáveis, a ansiedade e a angústia, a influência da mídia na imagem corporal e sobre a importância das práticas do cuidado de si”, completa a autora.

O livro será lançado no IV Fórum das Virtudes e os 100 primeiros a chegarem no evento ganharão um exemplar. Posteriormente o livro será vendido e terá parte da renda revertida para as ações da organização social Embaixadores da Prevenção, com a qual Tatiana tem forte ligação desde a fundação.

SERVIÇO
4º FÓRUM DAS VIRTUDES – A transformação começa em mim

Quando: Sábado, 22 de setembro de 2018, das 08h às 13h
Onde: Teatro Artemides – Av. Almeida Garret, 267, Jd. Nossa Sra. Auxiliadora
(Escola Salesiana São José – Entrada pelo Portão 1)

EVENTO GRATUITO
Inscrições aqui

Os 100 primeiros a chegarem no evento ganham um exemplar do livro de Tatiana Passos Zylberberg

Editorias: Criança  Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: ENTRE ASPAS Assessoria de Imprensa e Comunicação  
Contato: ENTRE ASPAS - Assessoria de Imprensa e Comunicação  
Telefone: --

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.