Cognizant marca presença no Agile Trends

São Paulo, março de 2018 – A Cognizant, uma das empresas líderes mundiais em tecnologia e negócios, em parceria com a CA Technologies, uma das maiores empresas de software do mundo, marca presença no Agile Trends, evento sobre agilidade, gestão moderna e tendências, que se realiza de 26 a 29 de março, simultaneamente em São Paulo, Brasília e Florianópolis. Criado em 2013, o Agile Trends tem o objetivo de proporcionar a troca de experiências e o aprendizado com aplicação da metodologia Agile, utilizada para tornar os processos empresariais e o desenvolvimento de sistemas mais ágeis.

“A Cognizant acredita que o futuro está nas relações humanas e a tecnologia se adequa a vida das pessoas e para isso a forma com que desenvolvemos soluções tecnológicas precisa se adaptar para um modelo flexível que compreenda e receba as mudanças com facilidade. O Agile Trends é um evento que traz um pouco desta cultura transformadora, que é totalmente alinhada com nossas crenças”, diz Rodrigo Domingues, Head of Digital Business da Cognizant no Brasil.

Durante o evento, a empresa terá um espaço para discutir ideias e mostrar a combinação de seu portfólio que envolve tecnologia, soluções de ponta, como as ferramentas da CA Technologies, e abordagem centrada no humano, onde é aplicado o conceito de design thinking no processo ágil.

“Para a Cognizant, é muito importante participar desse evento, já que a metodologia Agile está em nosso DNA, e isso nos torna instintivamente capazes de ajudar nossos clientes a introduzir e adaptar conceitos ágeis, usando soluções sob medida que atendam aos desafios do negócio”, conta Domingues.

Francisco Dal Fabbro, VP Latam de Agile da CA Technologies comenta que o “aumento de demanda no mercado de aplicativos não justifica a entrega de produtos de baixa qualidade. Para isso, práticas como Agile são essenciais para que as empresas de software atendam às exigências de seus clientes”. De acordo com o executivo, a flexibilidade é essencial para se adaptar às transformações do cliente, expectativas dos usuários, mudanças regulatórias e as oportunidades de negócio.

Rodrigo Domingues complementa que a Cognizant conta com o apoio de uma equipe altamente qualificada e multidisciplinar para entender o progresso de seus clientes sobre a adoção do modelo Agile. Além disso, a companhia fornece resultados com análises detalhadas, roadmap de evolução, e serviços que compreendem desde a avaliação de maturidade até o desenvolvimento de recomendações e operação ágil que ajudam no processo de melhoria contínua.

Serviço:
Agile Trends (Evento B2B)
Data: de 26 a 29 de março de 2018
Horário: Das 9h às 19h
Local: Centro de Convenções Rebouças
Endereço: Entrada principal - Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 23
Estacionamento: Av. Rebouças, 600 – São Paulo, SP.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Economia  Internet  Serviços  Telecomunicações
Empresa: Kaique Arantes Marques Rezende