Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Solidariedade no ItaúPower Shopping

Buscando fortalecer ainda mais o compromisso com iniciativas de solidariedade e cidadania, o ItaúPower Shopping realizará, no próximo dia 16, a entrega da primeira cadeira de rodas em parceria com a campanha Lacre do Bem. Desde 2016, o mall é também um posto de coleta da iniciativa.

Localizadas na Praça de Alimentação, duas urnas recebem lacres de latas de alumínio, que podem ser de sucos, refrigerantes e cervejas, e que posteriormente são vendidas para empresas de reciclagem. O valor obtido é usado para a compra de cadeiras de rodas destinadas a pessoas com deficiência.

Para a compra da cadeira que será entregue no shopping, foram necessários aproximadamente 352.800 lacres de alumínio, o que corresponde a 105 kg do material. A entidade beneficiada será o Conselho Particular São Caetano, em Contagem, que atende aos bairros Eldorado, Água Branca, Santa Cruz, Glória, Riacho e Camargos.

Segundo Ivette Rodrigues de Macedo, presidente da Lacre do Bem, a iniciativa é valiosa e gratificante. “Hoje, a campanha tomou uma grande repercussão. E para nós é importante poder contar com o apoio de grandes empresas para conseguirmos ajudar ainda mais as pessoas. Só temos a agradecer ao shopping pelo apoio e parceria ”, comemora.

Campanha Lacre do Bem

Idealizada em 2013 pela pequena Julia Macedo, à época com nove anos, o projeto tem como objetivo ajudar pessoas com deficiência. Para isso, são necessários 105 kg ou 140 garrafas de 2 litros cheias para a aquisição de uma cadeira de rodas. Após a coleta, os lacres são separados e vendidos para uma indústria de reciclagem. O dinheiro é integralmente utilizado para a compra de cadeiras de rodas.

Editorias: Recursos Humanos  Sociedade
Empresa: LILIAN LOUREIRO RIBAS DE OLIVEIRA