Jogadora do Sorocaba marca primeiro gol feminino de uma competição oficial de Futebol de Amputados

O nome dela é Viviane Antunes, tem 34 anos, joga há quase dois anos pelo Sorocaba, na equipe de futebol de amputados e acaba de entrar para a história na modalidade. Ela foi a primeira mulher a marcar um gol em uma competição oficial, organizada pela ABDDF (Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Físicos). O feito aconteceu na última rodada (4ª rodada) do Campeonato Paulista de Futebol de Amputados, na cidade de Sumaré.

O Campeonato Paulista de Futebol de Amputados reúne equipes masculinas e mistas na categoria adulto, sendo os jogadores de linha com amputação de uma das pernas e, os goleiros, de um dos braços. Com este fato inédito, Viviane mostra toda sua determinação pela vida e dedicação ao esporte. Seu gol contribuiu para a vitória do Sorocaba por seis a um sobre o São Caetano. Atualmente ela é a única mulher que joga pelo torneio.

Além do Sorocaba, outras cinco equipes seguem no campeonato com o apoio da Magnus: Corinthians, Instituto Só Vida, São Caetano, Ponte Preta e Santos. Há mais seis rodadas previstas até o final da competição.

Assessoria de imprensa da Magnus: Grupo Image

Editorias: Esportes  Feminina  Saúde  Terceiro Setor