E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Em parceria com GR/SA, Hospital IGESP desenvolve novo projeto de Atenção ao Paciente
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Em parceria com GR/SA, Hospital IGESP desenvolve novo projeto de Atenção ao Paciente
...

Com o propósito de promover uma estadia mais humanizada e acolhedora, o hospital aposta na inovação do serviço de nutrição.


Se pudéssemos escolher, nenhum de nós passaria pela experiência de ser hospitalizado para enfrentar algum problema de saúde, mas às vezes essa é uma situação inevitável que ocorre para que o tratamento e a recuperação sejam mais eficientes. Além das questões relacionadas à saúde e ao fato de enfrentar tudo isso longe do conforto de casa, quem é paciente também sente a diferença do padrão da dieta hospitalar quando comparado ao cardápio do dia a dia que está habituado.

É fato que a refeição hospitalar é elaborada e pensada para atender a maioria dos pacientes, por isso é balanceada e preparada com pouco sal, gorduras e temperos marcantes, resultando numa refeição mais leve e necessária para a boa recuperação. Mas essa condição, quando pensamos em pacientes que permanecem internados por longos períodos, torna a alimentação pouco atrativa e faz com que a hora da refeição deixe de ser um momento de prazer.

Pensando nisso, o Hospital IGESP em conjunto com a GR/SA, empresa responsável pelo serviço de nutrição e dietética do hospital, desenvolveu um novo projeto nutricional focado na atenção ao paciente e em suas preferências alimentares. O plano contempla desde inovações no cardápio diário dos pacientes, até a preparação de refeições especiais em datas comemorativas como aniversários, páscoa, entre outras. As próximas comemorações previstas são Dia das Mães, Festa Junina e Dia dos Pais.

“O objetivo é fazer com que o paciente se sinta acolhido e retome o prazer de se alimentar, fazemos isso ativando suas boas memórias relacionadas à comida. Identificamos nos pacientes o que mais eles sentem falta e buscamos, por meio da alimentação, proporcionar um momento especial. Queremos ajudá-los a enfrentar os obstáculos com um pouco mais de leveza e otimismo”, afirma Edna Alves, Gerente Operacional do Hospital IGESP.

Toda a inovação promovida nos cardápios respeita as indicações e restrições clínicas e é aplicada de forma individualizada e criativa. Com o auxílio de um chef consultor, a GR/SA oferece pratos que saem do convencional e fazem da hora da refeição um momento muito mais agradável.

“Na prática são mudanças simples, mas que fazem toda a diferença. No dia a dia trocamos as panquecas tradicionais por panquecas coloridas, por exemplo, usando cenouras, beterrabas e espinafre. E para o Dia das Mães, próxima data a ser comemorada, estamos em processo final de elaboração dos pratos, sempre visando atender expectativas e necessidades nutricionais dos pacientes”, explica Marcella Luna, Nutricionista da GR/SA, responsável pela unidade do IGESP.
Uma boa alimentação é um dos fatores que mais contribui para a melhora gradativa do paciente, tanto por seu caráter nutricional, quanto emocional, por isso a preocupação do Hospital IGESP neste sentido.

O projeto contou com o apoio das equipes médicas e de enfermagem e teve total aceitação dos pacientes, além de receber elogios das famílias que acompanham as internações.

Sobre o Hospital IGESP – Fundado em 1956, o Hospital IGESP é um hospital geral de perfil cirúrgico, especializado em medicina de alta complexidade. Seu padrão assistencial é atestado por uma competente equipe de profissionais da saúde, mobilizada para cuidar dos pacientes de forma global. O corpo clínico é composto por especialistas renomados que estão em constante processo de atualização e aprimoramento de novas técnicas que visam garantir a eficiência técnica e o bem-estar dos pacientes. Para mais informações acesse: http://www.hospitaligesp.com.br

Editorias: Alimentos  Gastronomia  Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Marcus Vinicius Vianna  
Contato: Laís Quinhonero  
Telefone: 011-972899064-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.