E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Dia do Serralheiro: Técnica, ferramentas eficientes e segurança norteiam o trabalho do profissional
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

*Por Joana Carluci

É surpreendente quando nos damos conta do ambiente em que estamos e de que cada detalhe, por menor que pareça, possa ter passado pelas mãos de um serralheiro. Portas, grades, esquadrias, vitrais, tubos metálicos, dobradiças, cantoneiras e inúmeros outros produtos são confeccionados, reparados e instalados por estes profissionais, que merecidamente têm seu dia celebrado em 23 de abril.

Embora seja uma profissão em muitos casos “herdada”, ou seja, passada de pai para filho, a serralheria exige mais do que aptidão e mãos fortes e calejadas para lidar com chapas de metal, sejam elas de zinco, latão, alumínio, cobre, aço, ferro galvanizado ou estanho. Além de todo o conhecimento transferido, é preciso que haja uma constante atualização sobre novas técnicas e produtos que chegam ao mercado e visam, principalmente, trazer eficiência ao trabalho.

A concorrência é uma grande propulsora do mercado e, como todas as áreas, a serralheria não fica de fora. Portanto, um profissional preparado, que usa conhecimentos e ferramentas inovadoras, entrega com mais qualidade e rapidez seus produtos. Afinal, arcos de serra, tesouras, trenas, discos de corte, alicates de pressão de soldas e brocas para perfurar metais são alguns dos itens mais usados no dia a dia do serralheiro e ele, como ninguém, sabe muito bem utilizá-los. Mas se a tecnologia está presente e oferece novidades, por que não a aproveitar?

Outro ponto muito importante e que deve andar lado a lado com estas questões já abordadas é a segurança. A profissão exige o uso de instrumentos cortantes e perfurantes e, por mais segura que seja a ferramenta, não se deve abrir mão do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), que garantem a integridade física do profissional. Um ambiente seguro e organizado oferece, sem dúvidas, uma dose extra de fluidez ao dia de trabalho.

Com todas essas questões bem pontuadas e o talento nato do profissional, o sucesso é certo. Parabéns a todos os serralheiros do Brasil!

* Joana Carluci é gerente sênior de ativação de marca da Stanley Black & Decker.

Editorias: Industria  Masculino  Serviços  
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Marcus Vinicius Vianna  
Contato: Laís Quinhonero  
Telefone: 011-972899064-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.