Boituva recebe cantor Jean William e grupo Jazz Trio em apresentação gratuita
Cantor Jean William (Foto: Fernando Mucci)

Projeto América, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura ProAC, com patrocínio da Schmersal, encerra programação de “Um Natal Musical”

O cantor Jean William e o grupo Jazz Trio apresentam-se durante o evento “Um Natal Musical” no dia 22 de dezembro, sexta-feira, às 21h, na Praça Cel. Antônio Franco, em Boituva. O espetáculo musical gratuito tem apoio da Secretaria de Esportes, Juventude, Lazer e Cultura de Boituva, é patrocinado pela empresa ACE Schmersal, produzido pela D’color Produções Culturais e viabilizado pela Lei de Incentivo à cultura ProAC.

O projeto “América” conta com o show “Tonight”, em que o reconhecido tenor Jean William e o grupo Jazz Trio tocam, ao vivo, um repertório de releituras de grandes obras norte americanas, de compositores como Leonard Bernstein e George Gershwin, escritas para ópera e musicais da Broadway. Esses compositores retrataram as lutas sociais de latinos e negros nos Estados Unidos, revolucionando a música de sua época.

O nome desse espetáculo é uma homenagem à canção de mesmo título, do compositor Leonard Bernstein, que passou a ser reconhecida mundialmente depois de compor o repertório do famoso musical da Broadway “West Side Story”.

Em dezembro, a Schmersal comemora 50 anos de conquistas, crescimento e sinergia no Brasil, por isso, apoia este espetáculo para celebrar com a cidade de Boituva. “Para a Schmersal, a confraternização simboliza o fortalecimento da companhia no país e a união com a população. A Schmersal se orgulha de fazer parte da economia e do crescimento da cidade e por contar com tantos boituvenses em seu quadro de funcionários. Será maravilhoso celebrar este momento de tanta alegria ao lado de quem contribui com o nosso propósito”, comenta Robson Godoi, gerente de marketing da Schmersal.

Jean William
Jean William é formado em música pela ECA-USP. O jovem tenor fala inglês, italiano, francês e alemão, o que lhe permite ter uma diversificada trajetória no cenário musical. Criado pelos avós em Barrinha/SP, Jean deixou a cidade para se dedicar aos estudos da música clássica e, a partir daí, vem se apresentando nas capitais brasileiras e em grandes cidades de países como Itália, Argentina, Paraguai, Suíça, EUA, Emirados Árabes, Portugal e Ucrânia. Tudo isso teve início quando começou a participar de grandes festivais, como o Festival Internacional de Música de Campos do Jordão. Desde 2009, com o apoio do maestro João Carlos Martins, o jovem passou a ser conhecido do público no Brasil e exterior. Em 2010, foi selecionado para integrar o projeto “Vocalia” em Milão, tendo vivido, estudado canto e repertório com importantes nomes como a soprano Luciana Serra. O cantor também cantou o Hino de Abertura da Jornada Mundial da Juventude, na Cerimônia de Acolhida ao Papa Francisco no Brasil em 2013.

Sobre o Grupo Schmersal
O Grupo Schmersal é líder mundial em sistemas de segurança para pessoas, máquinas e processos produtivos oferecendo mais de 25 mil dispositivos e sistemas de segurança, componentes de elevadores e automação industrial. Oferece soluções e serviços em implantação de sistemas de segurança customizados através de consultorias em levantamento e avaliação de riscos, treinamentos, engenharia de aplicação e projetos de segurança para adequar sua planta industrial na NR12.

Sobre a D’color Produções Culturais
Empresa de Campinas (SP) focada em assessoria, planejamento e execução de projetos culturais em parceria com diversos segmentos através de leis de incentivo. Possui a missão de fomentar a cultura no Brasil e disseminá-la para o maior número de pessoas.

SERVIÇO:
América | Jean William e Jazz Trio

Data: 22 de dezembro (sexta-feira)
Local: Praça da Matriz \"Praça Cel. Antônio Franco\" - Boituva-SP
Classificação livre
Evento gratuito

Mais informações: (19) 3256-4500 I contato@dcolor.art.br

Projeto viabilizado pela Lei de incentivo à cultura ProAC.

Editorias: Cultura e Lazer
Tipo: Evento  Data Publicação:
Local a ser realizado: Boituva  Data a ser realizado: 22/12/17
Empresa: Leila Sonewend Justo