Capgemini investe em novos serviços para acelerar o impacto comercial da Inteligência Artificial

Paris, 1 de agosto de 2019 – A Capgemini está expandindo suas capacidades de Inteligência Artificial com a Microsoft por meio de uma série de serviços estratégicos destinados a ajudar as empresas a acelerar a adoção das tecnologias de IA. Os novos serviços incluem o AI Engineering, para produção de dados e plataformas de IA, e ainda o AI for Operations Intelligence e o AI for Customer Experience (CX).

Embarcada na oferta do portfólio Perform AI da Capgemini, a oferta de serviços de AI Engineering permite que as organizações modernizem seus dados para fornecer plataformas confiáveis, fidedignas, de dados e IA para suportar a Inteligência Artificial em aplicações de escala e arquiteturas de referência centradas em dados. Ao combinar o Azure com dados relevantes e analytics, o AI Engineering transforma os dados em insights acionáveis que os clientes precisam para migrar para uma infraestrutura unificada, fornecendo conhecimento diretamente aos aplicativos e usuários finais.

No contexto industrial, ao lançar o AI for Operations Intelligence utilizando o Azure IoT, a Capgemini está ajudando os fabricantes a criar uma base integrada de dados e insights poderosa de IA, um imperativo para mover operações orientadas pela intuição para operações de insight, closed loop e operações de fábricas autônomas. Um componente-chave é a plataforma Capgemini Intelligent Operations Platform (IOP), que fornece a capacidade de ampliar a inteligência de fabricação e operações para permitir melhor visibilidade, previsibilidade e adaptabilidade.

Por fim, a plataforma AI for Customer Experience (CX) (em tradução livre: Inteligência Artificial para a Experiência dos Clientes) da Capgemini proporciona aos clientes serviços altamente personalizados e imersivos em escala enquanto aprimora a eficiência operacional das funções de marketing, vendas e serviços. A AI for Customer Experience permite que seus clientes utilizem os recursos de IA do Azure no Dynamics 365 for Sales, do Dynamics 365 Market Insights, Dynamics 365 for Customer Service e do Azure Bot Framework para aumentar as receitas, resolver problemas mais rapidamente, reduzir volumes de contatos e reclamações, assim como melhorar a fidelidade do cliente/usuário final, engajamento e satisfação geral.

Anne-Laure Thieullent, Líder da oferta do Grupo de IA e Analytics na Capgemini disse: “Lançamos nosso portfólio Perform AI no início deste ano para ajudar aos clientes a entregar resultados de negócios mais tangíveis com a IA confiável em escala. Nossa parceria estratégica com a Microsoft e as soluções que estamos lançando em conjunto hoje estão mudando o jogo para organizações que desejam acelerar drasticamente os resultados de negócios de suas iniciativas de Inteligência Artificial implementadas no Microsoft Azure Cloud. Juntos, estamos ajudando organizações em vários setores a implementar soluções de IA em produção com um time-to-market otimizado, permitindo que elas atinjam o potencial de transformação que esperam da Inteligência Artificial”.

John ‘JG’ Chirapurath, gerente geral da Microsoft Azure dados & IA, afirmou: “Com o lançamento do novo portfólio do Perform AI, a Capgemini continua acelerando os resultados da IA usando o Azure. Esses serviços conjuntos, combinados com a abrangência do Azure, ajudam os clientes a criar e incorporar recursos de Inteligência Artificial em todas as experiências e em todos os setores para uma transformação bem-sucedida”.

Credenciada como MSP (Managed Services Provider) do Microsoft Azure, a Capgemini possui milhares de arquitetos Microsoft Certified Professionals (MCPs) e Microsoft Azure Cloud Solution e foi recentemente reconhecida como parceira de destaque SAP da Microsoft no Azure Partner of the Year. Afinal, a Capgemini atende empresas habilitadas pela Microsoft em 35 países nas Américas, Europa e Ásia-Pacífico, e implementou Centros de Excelência em IA nessas regiões para apoiar os compromissos e os projetos estratégicos dos clientes com o Perform AI.

Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2018, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 13,2 bilhões de euros.
Visite-nos em http://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Negócios  Serviços
Empresa: claudio marcio ferreira dos santos
Contato: Claudio Ferreira
Telefone: 11-5090.8900-6570