Capgemini é parceira da IDEMIA para lançamento de plataforma segura de gerenciamento de dispositivos IoT

Paris, 19 de março de 2019 - A Capgemini celebrou um novo acordo de parceria com IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, com o objetivo de introduzir uma plataforma segura de gerenciamento de dispositivos da Internet das Coisas (IoT) que reforce a conectividade segura para uma vasta gama de dispositivos e dados. Este acordo é um passo importante para atender a crescente necessidade de conectividade e segurança de objetos inteligentes.

Embora os custos do cibercrime tenham quadruplicado entre 2015 e 2019, o IoT criará mais oportunidades para muitos setores. Nesse contexto, para que a IoT seja ainda mais escalonável e confiável para clientes e usuários finais, os recursos de conectividade e a segurança precisam ser incrementados.

Com o apoio da Capgemini e a expertise da IDEMIA, a plataforma conjunta pretende levar aos dispositivos inteligentes a segurança e a conectividade necessárias, ao mesmo tempo que simplifica a integração, a configuração e a integração do dispositivo com os sistemas existentes de back-end do cliente. Por exemplo, um aplicativo de e-health dá aos médicos flexibilidade para cuidar de seus pacientes por meio de uma troca de dados críticos e oferece a possibilidade de tomar decisões mais inteligentes com base em dispositivos autenticados e criptografados, acesso seguro (com possibilidade de alteração de parâmetros) e fluxo de dados seguros. Da mesma forma, dentro de uma fábrica ou por meio da infraestrutura, ele permite que máquinas e dispositivos se conectem, com recursos de prevenção e evitando flutuações.

Jean-Pierre Petit, Diretor de Manufatura Digital da Capgemini, disse: “O fundamento básico entre o produto ou análise industrial e a Identidade Aumentada é a conectividade associada à segurança. O acordo da Capgemini com a IDEMIA fornecerá uma plataforma única, totalmente agnóstica, configurável e altamente segura de um dispositivo de end-point para a nuvem”.

A solução será baseada na plataforma de gerenciamento de dispositivos IoT da Capgemini, a X-IoT, que conecta e gerencia com segurança qualquer tipo de gateway e protocolos à nuvem, além da solução M-TRUST, da IDEMIA, que garante a segurança de todos os dados, comandos e configurações enviados para os dispositivos. Ele pode ser usado para todos os tipos de equipamentos, desde simples devices de saúde a válvulas inteligentes para fornecer água a uma cidade, chegando até máquinas e dispositivos industriais.

Yves Portalier, vice-presidente executivo das atividades da Connected Objects na IDEMIA, disse: “Estamos entusiasmados em unir forças com a Capgemini, devido à excelente adequação de nossos serviços mútuos. Impulsionado pela nossa solução M-TRUST, a IDEMIA traz sua expertise globalmente reconhecida com o objetivo de aumentar a segurança dos clientes da Capgemini envolvidos em vários setores que são complementares àqueles que atendemos”.

Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2018, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 13,2 bilhões de euros.
Visite-nos em http://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.

Sobre a IDEMIA
O IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, fornece um ambiente confiável que permite que cidadãos e consumidores realizem suas atividades críticas diárias (como pagamento, conexão, viagem e votação), tanto no espaço físico quanto no digital. Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos - nossa identidade - seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde quer que a segurança seja importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT. Com cerca de US$ 3 bilhões em receitas e 13.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países.

Para mais informações, visite http://www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twittera

Editorias: Ciência e Tecnologia  Informática  Internet  Industria  Negócios
Empresa: claudio marcio ferreira dos santos
Contato: Claudio Ferreira