E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Circuito Geekie debate “Escuta ativa na escola: como acolher estudantes, famílias e corpo docente”
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

| Gratuito e on-line, o Circuito Geekie conta com mais de 30 horas de formações
pedagógicas práticas e palestras para escolas voltadas à educação básica. Com a iniciativa, a Geekie espera auxiliar a comunidade escolar brasileira a se aprimorar e a requalificar os conhecimentos e as experiências de aprendizagem. A próxima palestra – Escuta ativa na escola: como acolher estudantes, famílias e o corpo docente – acontece em 8 de abril e será ministrada por Bete P. Rodrigues, coach de Disciplina Positiva e docente de Ensino Superior. Inscrições gratuitas pelo site: http://os.geeki.es/Circuito_Geekie.


São Paulo, 6 de abril de 2021 | Referência em educação com apoio de inovação no Brasil e no mundo, a Geekie anuncia a segunda palestra do Circuito Geekie, um evento on-line sobre educação e inovação, criado para que a empresa possa colaborar com as comunidades escolares do Ensino Básico. A segunda palestra, a ser ministrada por Bete P. Rodrigues – coach de Disciplina Positiva e docente de Ensino Superior –, tem por tema Escuta ativa na escola: como acolher estudantes, famílias e o corpo docente e será realizada em 8 de abril, às 15 horas. O propósito de abordar o tema é auxiliar a comunidade escolar a lidar com questões socioemocionais em um momento complexo e intenso, no qual alunos, docentes e familiares estão lidando com perdas. A escuta ativa é uma ferramenta de comunicação muito poderosa e está profundamente ligada a essa necessidade de dar suporte emocional e promover um ambiente empático dentro do contexto escolar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://os.geeki.es/Circuito_Geekie.

Com a expertise de atuar há 10 anos com a personalização da aprendizagem e inteligência de dados, a equipe da edtech reuniu um time de especialistas, internos e externos, para debater os caminhos e as possibilidades da educação ativa, personalizada, conectada e visível. Segundo Claudio Sassaki – mestre em Educação pela Universidade de Stanford e cofundador da Geekie –, antes da pandemia, a escola já lidava com o desafio da invisibilidade, ou seja, não adotava instrumentos para tornar possível enxergar cada aluno (potencialidades, dificuldades e crenças limitantes); esse cenário, aliás, se agravou com as aulas remotas.

“O que queremos mostrar é que o uso da tecnologia com intencionalidade pedagógica pode tornar visível cada estudante com suas peculiaridades. Entre a teoria e a prática, entre professor e aluno, podemos tornar essas conexões visíveis. Com a geração de dados, podemos ter evidências de aprendizado que darão suporte ao educador para tomar melhores decisões. Mas, sempre lembrando que o dado é um input, pois a partir dele é necessário reconhecer padrões e obter insights derivados de análise profundamente humana e empática. Quando o aluno realmente aprende, toda a comunidade escolar sai ganhando. Por isso, criamos o Circuito Geekie para compartilhar reflexões, ideias e boas práticas educacionais, nas quais a tecnologia é uma aliada do talento humano para educar”, afirma.

O Circuito Geekie, que acontece até 17 de junho, contará com quatro formações e três palestras; os encontros serão on-line e os educadores inscritos terão acesso a conteúdos complementares para dar suporte à própria jornada de aprendizagem. Os participantes receberão certificação emitida pela Geekie. Gestores, mantenedores, diretores e coordenadores de escolas particulares de Educação Básica que concluírem o ciclo do evento podem escolher prêmios como formações com designers e consultores pedagógicos da Geekie – para aprofundamento em metodologias ativas ou planejamento reverso –; bolsas de 100% para estudantes do Ensino Médio do Geekie Games, plataforma de estudo adaptativo e preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); e uma consultoria sobre planejamento e adaptação para o Novo Ensino Médio.

Serão mais de 30 horas de informações qualificadas e conectadas com as demandas educacionais do século XXI, a chamada Nova Era da Educação, que requer abordagens mais conectadas, ativas, visíveis e personalizadas para as escolas de hoje e do futuro. A Geekie – idealizadora do Circuito Geekie – é uma empresa pioneira em educação personalizada que usa inteligência de dados.


PROGRAMAÇÃO

8 de abril | Palestra
Escuta ativa na escola: como acolher estudantes, famílias e o corpo docente, ministrada por Bete P. Rodrigues, coach de Disciplina Positiva e docente de Ensino Superior.

22 de abril | Formação Geekie
Dados e evidências para potencializar o desempenho acadêmico de estudantes, ministrada por Camila Karino, diretora pedagógica da Geekie.

6 de maio | Palestra
Neurociência e inteligências múltiplas para não deixar nenhum estudante para trás, ministrada por Carla Tieppo, doutora em Neurofarmacologia, docente e pesquisadora.

20 de maio | Formação
Aprendizagem baseada em projetos: benefícios, planejamento e avaliação, ministrada por Carol Brant, líder pedagógica da Geekie.

3 de junho | Palestra
Ensino Híbrido em 2020 e 2021: quais oportunidades a pandemia trouxe para as escolas?, ministrada por José Moran, doutor em Comunicação e designer de ecossistemas inovadores na educação.

17 de junho | Formação
Personalização e Ensino Híbrido: como é possível impulsionar a aprendizagem sem custos adicionais para a escola, ministrada por Christie Sototuka, designer pedagógica da Geekie.


SOBRE A GEEKIE | Referência em educação com apoio de inovação no Brasil e no mundo, a Geekie foi fundada em 2011 – pelos empreendedores Claudio Sassaki e Eduardo Bontempo – com a missão de transformar a educação do país. Em uma década, a empresa tem desenvolvido soluções inovadoras que potencializam a aprendizagem. Com foco no Ensino Básico, a edtech alia tecnologia de ponta a metodologias pedagógicas inovadoras. Única plataforma brasileira de ensino adaptativo credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) para o Guia de Tecnologias Educacionais – que identifica soluções tecnológicas capazes de melhorar a qualidade do ensino brasileiro –, em sua trajetória a Geekie alcançou mais de 5 mil escolas públicas e privadas de todo o país, impactando cerca de 12 milhões de estudantes.

Entre as certificações mais relevantes, a empresa destaca: WISE 2016 (Qatar Foundation), TOP Educação (Revista Educação, categoria software educacional mais lembrado do mercado), Empreendedor Social Brasil (Folha de S. Paulo e Fundação Schwab), Empreendedor Social Mundial (Fundação Schwab), Trip Transformadores e Empresas Mais Conscientes (Revista IstoÉ). A Geekie já contou com aporte de investidores de tradição na área educacional como família Gradin (por meio do fundo Virtuose), Fundação Lemann, Jorge Paulo Lemann (por meio do Fundo Gera), Arco Educação, além dos fundos, o norte-americano Omidyar Network e o japonês Mitsui & Co.



MAIS INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA | GEEKIE
Frida Luna Boutique de Comunicação
Betânia Lins imprensa@geekie.com.br
Celular: (11) 9 7338-3879











Editorias: Criança  Educação  Internet  Sociedade  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Betânia Lins  
Contato: Betânia Lins  
Telefone: 11-9 7338387-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: betanialins2
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.