E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Facebook e Artemisia abrem inscrições para nova turma de aceleração da Estação Hack
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site


O segundo ciclo do programa de aceleração que ocorre no centro de inovação do Facebook, em São Paulo, está com as inscrições abertas até 25 de março.
Com a proposta de potencializar negócios que usam dados para o desenvolvimento social serão selecionadas até 10 startups para um processo de aceleração de seis meses.

São Paulo, 12 de março de 2018 – Os empreendedores de negócios de impacto social têm até 25 de março para se inscreverem na segunda turma do programa de aceleração da Estação Hack, o primeiro centro para apoio à inovação do Facebook no mundo, localizado em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.artemisia.org.br/aceleradoraestacaohack.

Criado para apoiar o desenvolvimento de negócios inovadores para promover transformações positivas na sociedade, o programa é realizado em parceria com a Artemisia – organização pioneira no Brasil no fomento e aceleração de negócios de impacto social. Serão selecionadas até 10 startups para um processo intensivo de aceleração dentro da Estação Hack. Estão credenciados a se inscrever, empreendedores de todo o Brasil que tenham o propósito de gerar impacto por meio de uma solução tecnológica que faça uso intensivo de dados podem participar do processo.

A busca será por negócios de todos os setores e as startups devem ter, ao menos, protótipo ou produto em fase de testes no mercado. Podem se inscrever, ainda, empresas que tenham produtos lançados e que busquem rápido crescimento. \"O que estamos vendo com a primeira turma de startups aceleradas na Estação Hack é muito positivo. O ambiente de inovação está tomando vida, com a troca de ideias e conhecimento entre empreendedores, mentores e alunos dos cursos de programação que circulam por lá. Agora, vamos buscar mais negócios inovadores que possam fomentar o desenvolvimento social e devolver valor ao país\", afirma o diretor da Estação Hack, Eduardo Lopes.

Inovação para potencializar o negócio
Os projetos selecionados serão residentes da Estação Hack por seis meses e terão acesso a diversos conteúdos e ferramentas inovadoras com mentoria da Artemisia e do Facebook. Entre os benefícios estão o acesso à teoria e práticas desenvolvidas pela Artemisia; apoio na formatação do modelo de negócio; refinamento do impacto social das soluções; conexão com especialistas em negócios; e ingresso na Rede Artemisia, composta por um robusto grupo de empreendedores, parceiros e mentores.

Mais de 760 startups se inscreveram para o primeiro ciclo de aceleração. As 10 selecionadas, que ficam na Estação Hack até o fim de junho, oferecem soluções voltadas à empregabilidade de jovens e adultos de baixa renda, educação, engajamento cívico, serviços financeiros para inclusão financeira e microempreendedorismo.

Para o empreendedor Diogo Tolezano, cofundador da startup de inteligência climática Pluvi.On, o primeiro mês do programa já trouxe ganhos importantes para o negócio. \"O networking propiciado por Facebook e Artemisia já nos abriu portas para conversas com possíveis parceiros de peso que pensam em impacto social, algo que não teríamos fora daqui. Outro ganho é a troca com os nossos pares. É sensacional ir para o café e poder trocar experiências, ouvir a opinião e as ideias de empreenderes que entendem os nossos desafios. Além disso, repensamos muitos aspectos do negócio graças à mentoria. Estamos muito animados para os próximos meses”, afirma.

A empreendedora Nanda Carvalho, do markeplace YouTrendz, reforça o networking como um importante ativo conquistado no primeiro mês. \"O negócio evoluiu muito nesse período e teve um impacto significativo. Evoluímos como negócio e como equipe. Estamos vivendo, na prática, um processo muito rico e intenso. Graças às conexões, já fechamos duas parcerias. É nítido o comprometimento da Artemisia e do Facebook com cada um dos negócios\", destaca.


SERVIÇO
Aceleradora Estação Hack
Inscrições | até 25 de março de 2018
http://www.artemisia.org.br/aceleradoraestacaohack
Entrada das startups residentes | julho 2018
Mais informações sobre a Estação Hack: http://www.facebook.com/estacaohack/

Sobre a Artemisia
A Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A organização apoia negócios voltados à população de baixa renda, que criam soluções para problemas socioambientais e provocam impacto social positivo por meio de sua atividade principal. Sua missão é identificar e potencializar empreendedores e negócios de impacto social que sejam referência na construção de um Brasil mais ético e justo. A organização já acelerou mais de 100 negócios de impacto social no Brasil e capacitou outros 300 em seus diferentes programas. Fundada em 2004 pela Potencia Ventures, possui atuação nacional e escritório em São Paulo. http://www.artemisia.org.br

Contato
Facebook - facebook@idealhks.com - (11) 4873-7900
Artemisia - imprensa@artemisia.org.br (11) 97338-3879

Editorias: Economia  Negócios  Propaganda e Marketing  Sociedade  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Betânia Lins  
Contato: Betânia Lins  
Telefone: 11-9 7338387-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: betanialins2
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.